Dicas para aumentar o faturamento do seu negócio
Fazer o negócio crescer é o sonho de todo empreendedor, certo? Bem, depois da etapa de abertura da empresa e passada a sua fase de adaptação, com ajustes nos valores de retorno, gastos e investimentos, chega a hora em que ela deve ter o seu faturamento ampliado para ter, finalmente, condições de gerar mais lucro.
A ideia parece simples, mas aumentar o faturamento pode se tornar um pesadelo se você não se planejar. É preciso pensar muito em como crescer sem prejudicar a saúde financeira ou perder qualidade e, por consequência, clientes. Enfim, você deve fazer tudo para não trazer danos que prejudiquem o negócio a médio e longo prazo. Mais importante que aumentar o faturamento, é fazer isso de maneira saudável e prolongada, sem trazer problemas. Pensando nisso, conheça dicas que lhe ajudarão a aumentar o seu faturamento.
Conheça os processos do seu negócio
Antes de qualquer coisa, levante todas as informações relacionadas a qualquer etapa da empresa que tenha relação com dinheiro. É fundamental, por exemplo, ter noção de quais são os processos do negócio, quais os contratos estabelecidos com fornecedores, as contratações, as ferramentas de propaganda, etc. Conhecer todas as partes ajudará a identificar o que realmente é importante para a empresa, o que não pode ser cortado e o que pode ser adaptado, reduzido ou mesmo eliminado das contas.
Acompanhe todas as despesas de perto e prepare-se para elas
Cabe ressaltar que é necessário também arrumar a casa antes de partir para ações na empresa. Para isso, reveja valores de contratos, cláusulas, gastos com propaganda, com infraestrutura e tudo mais que envolva as finanças para já aumentar as margens de lucro sem adotar nenhuma nova medida, apenas reorganizando a empresa como está.
Isso deve ser feito, claro, sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço oferecido. Lembre-se que cortar custos sem pensar na qualidade é ter prejuízos relacionados a perda de clientes e de credibilidade, o que mina qualquer chance de crescer.
Compreenda e relacione-se com o seu cliente
Depois de entender toda a empresa, é hora de olhar para aqueles que estão fora dela, mas são fundamentais para o seu bom funcionamento: os clientes.
Conheça qual o perfil do seu consumidor, quais produtos ou serviços ele contrata e quais os mais e menos buscados. Veja também valores relacionados a esse consumo e também como a sua concorrência tem se relacionado com os consumidores.
Com isso, dá para tomar medidas para melhorar a relação com eles e oferecer produtos melhores, ou mesmo aumentar o leque de serviços, trabalhar com fidelização e captação de novos clientes.
Em determinados casos, será possível identificar se está na hora de aumentar preços, por exemplo. Mas lembre-se que esse reajuste de valor não deve ser algo surreal. Portanto, faça aumentos que possam ser pagos por seu público-alvo.
Após saber quem é o consumidor, dá para tomar ações relacionadas ao mundo externo da empresa: se vale a pena ou não investir em ações de marketing, baratear preços ou fazer promoções. Ficará mais fácil definir também qual ferramenta de e-commerce é a mais apropriada, se esse for o seu negócio, por exemplo.
Tenha atenção especial aos preços
A precificação é uma parte delicada nos negócios. Um bom preço, além de trazer rendimentos, pode ser uma importante ferramenta de fidelização e marketing.
Cabe dizer que um preço muito baixo pode atrair mais clientes, mas pode também não suprir as necessidades financeiras da empresa. Contudo, um preço muito alto, apesar de aumentar as margens de lucro, podem afastar clientes ou diminuir seu poder de compra.
Analise também o poder de compra dos seus clientes e qual produto ou serviço é o mais adequado para o bolso e a necessidade dessa clientela.
Não aja por impulso, pensando que baixando os preços se consegue mais clientes. Isso pode ser um golpe fulminante para as finanças empresariais e levar todo o negócio para o buraco. Considere todos os custos para operação, os benefícios oferecidos ao cliente e o mercado antes de estabelecer seu preço.
Considere o que os concorrentes estão fazendo
É bom considerar os preços aplicados pela concorrência e os produtos oferecidos por ela. Se um produto é bom e justifica um preço mais alto que outros, ele acaba não sendo caro, mas é importante mostrar o porquê do seu valor ser mais alto que o restante.
Considere todos os custos para operação, os benefícios oferecidos ao cliente e o mercado antes de estabelecer seu preço. Para ter maior controle sobre seus preços, recomendamos uma boa planilha de precificação.
Use a tecnologia e a internet
A internet ajudou a baratear muitos serviços, como por exemplo a divulgação de marcas. Estude possibilidades dentro das redes sociais, sites, blogs e outras ferramentas que ajudarão, por um custo mais baixo do que formas tradicionais de propaganda, a tornar sua empresa conhecida e também a realizar vendas.
As novas plataformas podem servir não apenas para divulgar, mas também para vender, e isso sai muito mais barato do que antigamente. Lembre-se que esse é um meio que serve tanto para aumentar o alcance do empreendimento quanto para economizar em pontos importantes.
A web pode ajudar no orçamento da empresa, passando por contratos, pagamentos a fornecedores e de tributos, até a propaganda e a relação com os clientes finais. Portanto, a internet não deve ser descartada como um bom meio de expandir o faturamento do negócio.
O Prestador de Serviços precisa ficar antenado com as novidades do mercado, separe um tempo para aprender a usar ferramentas de controles e divulgação.
ANÚNCIO
SERVIÇOS | JOBS
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, Personal Trainer, Perícia, Pintor, Pintura veicular, Pizzaiolo, Podóloga, Porteiro, Portão Automático, Professor, Professor de Yoga, Profissional, Programador, Projetista, Propaganda Volante, Proteção de Janelas, Psicanalista, Psicólogo, Publicidade em painéis, Quiropraxista, Recepcionista, Reciclagem, Redator, Relojoaria, Repositor, Restauração de pisos, Revisor, SPA, Salgadeira, Salva-vidas, Sanitização, Sapataria, Secretária, Segurança, Segurança Eletrônica, Serralheria, Servente de Pedreiro, Serviços Automotivos, Serviços Gerais, Serviços Gráficos, Serviços de Impressão em 3D, Serviços de Áudio Visual, Sommelier, Sushiman, Tapeceiro, Tapeçaria, Tatuagem, Telecomunicação, Telhadista, Terapeuta, Torneiro mecânico, Tradutor, Transporte de Animais, Transporte de crianças, Técnico de Celular, Técnico de Internet, Técnico de Som, Técnico de TV, Técnico de gravação, Técnico de redes, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Impressora, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”