Vidraceiro: Como encontrar profissionais ou clientes

Esse profissional geralmente é solicitado em caso de reformas e construções, porém sua função é muito importante, caso o vidro tenha a medida errada e a qualidade for abaixo do que o necessário a chance de um acidente grave é grande, além do prejuízos financeiros.

Sua função é indispensável em todo e qualquer tipo de construção, além do visual é responsável por transmitir segurança e profissionalismo, que deve ser sempre exigido pelos clientes. 

Se não faz ideia do que é um vidraceiro, saiba tudo sobre ele, quais as suas principais funções e ações, e saiba também onde encontrar um bom profissional e até mesmo como encontrar novos clientes caso você trabalhe nessa profissão.

vidraceiro

O que é um vidraceiro

É o profissional responsável pela criação de materiais em vidros além de realizar com segurança o processo de instalação (de portas, janelas, tampa de mesas, espelhos e divisórias, tudo feito de  vidros junto com outros materiais).

Além de instalar e produzir, o vidraceiro também é responsável por remover objetos de vidros danificados ou não, além de realizar cortes em diferentes formatos, verificar as medidas e os diferentes tipos de materiais, além dessas funções veja a seguir outras ações importantes deste profissional.

  • Faz de equipamentos de segurança;
  • Selecionar e identificar diferentes materiais em vidro;
  • Realizar o corte de peças e efetuar a traçagem;
  • Limpar adequadamente os encaixes para realizar a fixação da peça de vidro;
  • Ter noção básica de espaço e medidas;
  • Transporta materiais com segurança;
  • Realiza testes de resistência;
  • Polir, instalar, aplicar massa e fixar os materiais com  segurança;

Pesquisas afirmam que os primeiros vidraceiros surgiram por volta de 1500 a.C apenas em projetos pequenos, e hoje esse profissional também pode exercer sua função na construção civil, em fábricas ou indústrias, além de prestar serviços de forma particular, caso tenha um negócio próprio.

contratar-vidraceiro

Onde encontrar um bom vidraceiro

Ter contato com construtores civis é um dos meios mais eficazes de conseguir encontrar um bom vidraceiro. Indicações também é uma forma de conseguir um profissional competente, porém é sempre importante verificar e analisar as avaliações do mesmo antes de contratá-lo.

Para saber onde encontrar um bom profissional é importante saber o que não se deve fazer, dessa forma a chance de evitar prejuízos é grandes, não aceite serviços sem antes conhecer o suficiente sobre o profissional, nunca aceite um vidraceiro que não transpareça uma marca ou empresa.

Verifique sempre se o material do vidro confere com o solicitado, como foi dito logo no início se for instalado um material de qualidade inferior ao necessário o risco de acidentes e prejuízos financeiros são grandes.

Busque saber dos serviços já realizados pelo vidraceiro, procure pelo melhor custo benefício, além de resistência e durabilidade. Solicite notas fiscais, CNPJ para formalizar todo o trabalho realizado por este profissional.

Agora que você sabe o que fazer e o que não fazer para encontrar e contratar um profissional de qualidade, basta colocar em prática todas essas informações que não terá problemas e evitará prejuízos. Caso ainda queira encontrar um bom vidraceiro clique na imagem logo abaixo:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Como encontrar clientes sendo vidraceiro

Para encontrar clientes sendo um vidraceiro, participe de eventos e encontros de construtores civis, mostre seu serviço, faça parcerias e colete contatos para que seja possível receber indicações de clientes.

Faça uso das redes sociais para divulgar o seu trabalho. Para isso é fundamental postar vídeos e fotos com frequências, além de expor as avaliações feitas por serviços anteriores, não transpareça perfeição, mas sim qualidade, segurança e profissionalismo.

Use o marketing digital para transformar o seu negócio também online, milhares de pessoas fazem uso da internet principalmente para solicitar serviços e produtos, por isso não perca essa oportunidade.

Permita os clientes dar feedbacks e avaliarem seus serviços para que seja possível crescer e melhorar no que for possível, clientes gostam de se sentirem importantes, por isso não basta apenas ter é preciso conquistar e agradar para que os mesmos permaneçam fiéis.

Ao colocar todas as dicas descritas logo acima a chance de conquistar novos clientes diariamente é garantida e só dependerá de realizar um trabalho bem feito, profissional e cumprir com as expectativas e prazos, para que se evite descontentamentos e reclamações. 

Se quer ampliar o seu negócio, ter mais solicitações de serviços, mas não ainda não encontrou clientes, clique já na imagem a seguir e não perca a oportunidade de garantir novos consumidores fiéis:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Conclusão

A partir de todas informações esclarecidas sobre o vidraceiro, pode-se perceber a importância de contratar um profissional experiente e qualificado, pois sua função é fundamental para garantir principalmente a segurança do cliente e qualidade do produto.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários que assim que possível estaremos te respondendo, espero muito que tenham gostado, um grande abraço e até a próxima.

prestador-se-serviços

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.