As últimas tendências de bem-estar estão mostrando que os consumidores estão dispostos a gastar em seu bem-estar mental e físico.
Um relatório global mostra Consumidores Priorizando o Bem-Estar e a Saúde Mental com seus Planos de Tempo, Dinheiro e Viagem revela uma mudança de foco em todo o mundo, com consumidores cansados do confinamento optando por gastar tempo e dinheiro explorando a natureza, relaxando e se exercitando.
Importância de manter saúde física e mental
No mundo, 47% dos entrevistados estão gastando mais do que em anos anteriores em itens de bem-estar, com vitaminas e suplementos naturais (39%), equipamentos de ginástica em casa (31%) e alimentos orgânicos (30%). classificados como os três primeiros itens. E a tendência vai continuar, sendo essas três categorias o grande foco para gastos futuros.
No entanto, os consumidores pesquisados nos sete países (Austrália, Canadá, Índia, Japão, Brasil, Reino Unido e EUA) também planejam investir em viagens como forma de aumentar seu bem-estar, com 88% admitindo que é bom para sua saúde. saúde mental.
No Brasil, 54% dos entrevistados querem passar o tempo ao ar livre nas férias e 55% dizem que estariam dispostos a pagar mais por atividades de bem-estar em viagens futuras.
As restrições do COVID mudaram a mentalidade dos consumidores e há um foco em cuidar de nós mesmos, revela a pesquisa.
Saiba o momento certo e o produto/serviço adequado
Enquanto no Reino Unido os entrevistados eram mais propensos a achar o sono e a caminhada as melhores atividades de bem-estar e viagens, no Brasil as pausas mentais durante o dia e a exploração ao ar livre foram as mais citadas.
A maioria dos adultos pesquisados (78%) concordou que está trabalhando em mais objetivos ligados à saúde e bem-estar do que em anos anteriores, com mais de dois terços (70%) planejando experimentar uma nova atividade de condicionamento físico ou bem-estar para melhorar seu desempenho. bem-estar.
Da sauna e tanque de flutuação no local adequado ao foco de flexibilidade das Academias, do varejista de alimentos integrais às lojas de suplementos em alta, de destinos turísticos como os acampamentos ou planejamento de viagens com maestria pelas agências comprometidas, há muitas maneiras de aproveitar a tendência de bem-estar.