As empresas precisam de profundidade de visão para ter sucesso, o que significa prever o que o cliente vai querer antes de perceber que precisa.
Quando o CEO da varejista de eletrodomésticos Godfreys foi demitido, o conselho justificou sua decisão dizendo que ele “não conseguiu identificar uma mudança no mercado”. Ele havia ignorado uma mudança na preferência do consumidor de aspiradores de chão para aspiradores de pó.
Além de custar o emprego do CEO, essa incapacidade de detectar uma mudança no mercado custou a Godfreys uma grande fatia de mercado.
Você pode perguntar o que isso tem a ver com você como proprietário de uma pequena empresa. Afinal, como CEO de uma empresa pública, o líder da Godfreys respondia a um conselho. “Tenho meu próprio negócio. Ninguém pode me demitir.” Você está certo de que pode não ser responsável por um conselho, mas o fato é que você é responsável por seus clientes, e eles podem definitivamente “demitir” você. Eles provavelmente não lhe dirão o porquê – eles simplesmente sairão e encontrarão outro fornecedor que demonstre profundidade de visão.
Profundidade de visão é a capacidade de olhar para frente e ver o que seus clientes precisam antes que eles mesmos percebam. É comumente chamado de “extrema centralidade no cliente”, que é apenas uma maneira elegante de dizer “mantemos nossos clientes na frente e no centro de tudo o que fazemos”.
“Você é responsável perante seus clientes, e eles podem definitivamente ‘demitir’ você.”
Sentindo dor
Embora isso possa parecer fácil em teoria, basear todas as decisões de negócios em torno das necessidades do cliente pode ser difícil. É por isso que indústrias tradicionais, como táxis, locadoras de vídeo, gravadoras e hotéis, estão sofrendo.
O executivo de publicidade Alberto Brea descreveu bem quando compartilhou suas opiniões sobre por que as indústrias herdadas falham tão espetacularmente…
- “A Amazon não matou o setor de varejo. Eles fizeram isso para si mesmos com um mau atendimento ao cliente.”
- “A Netflix não matou a Blockbuster. Eles fizeram isso a si mesmos com taxas atrasadas ridículas.”
- “O Uber não matou o negócio de táxis. Eles fizeram isso a si mesmos com um número limitado de táxis e controle de tarifas”.
- “A Apple não matou a indústria da música. Eles fizeram isso para si mesmos, forçando as pessoas a comprar álbuns completos.”
- “O AirBNB não matou a indústria hoteleira. Eles fizeram isso sozinhos com disponibilidade limitada e opções de preços.”
Colocar os clientes na frente e no centro não é um conceito novo. Muitas empresas sempre enviaram pesquisas, buscaram feedback e declararam “ouvir” o que os clientes querem. Mas será que os próprios clientes sabem o que querem?
Pesquisas e similares são reativas por natureza, e a maioria das pessoas não sabe o que precisa até vê-lo.
Falta previsão
Em seu livro The Third Industrial Revolution in Global Business , os consultores de gestão Gary Hamel e CK Prahalad escreveram: “Os consumidores são notoriamente carentes de previsão e são incapazes de imaginar produtos que ainda não existem”.
Para descobrir o que um cliente realmente precisa, temos que prever essas necessidades; precisamos olhar para os nichos de negócios, as modas e as tendências que estão surgindo, porque esses mercados atípicos, embora pequenos em número, revelam quais serão as necessidades futuras de nossos clientes. Em outras palavras, você precisa de “profundidade de visão”, a capacidade de olhar mais à frente do que a maioria e adaptar suas estratégias de acordo.
Por exemplo, quando a fundadora da loja de moda online Showpo, Jane Lu, construiu seu site em 2010, ela previu que as pessoas achariam seu dispositivo móvel mais conveniente para fazer compras do que seu computador desktop. Embora essa observação pareça óbvia agora, esse não era o caso naquela época. Ela levou o mobile a sério, muito antes dos outros, e esse comportamento de “early adopter” contribuiu para seu rápido crescimento. Ela está a caminho de faturar US$ 100 milhões até 2020, então olhar para o futuro definitivamente valeu a pena para Lu.
O fundador da Booktopia, Tony Nash, tem uma estratégia simples para se manter à frente: ele vai para o exterior.
“Sempre olhei para o exterior em termos de ver o que está acontecendo a seguir”, diz ele. “Alguns dizem: ‘Você tem sido tão incrivelmente visionário’, mas muitas vezes eu simplesmente fui para os EUA ou Reino Unido e olhei para o que está acontecendo lá com a internet, com o comércio eletrônico, então veio de volta para a Austrália e basicamente implementou.”
“Os clientes procuram as empresas em busca de liderança, para lhes dizer o que está acontecendo a seguir, com o que se preocupar.”
À frente do cliente
Todo empreendedor precisa ter uma visão profunda ou apenas aqueles que buscam revolucionar um setor legado? Por exemplo, o dono de um café precisa de profundidade de visão? Uma empresa de lavagem de carros? Um varejista de moda? Pode apostar. Todo mundo faz.
A decisão de não ficar à frente da curva aparece da menor das maneiras:
- Um café moderno que não oferece leite de soja, Pay Pass ou tomadas para carregar telefones e laptops
- Uma empresa de lavagem de carros de alta qualidade que não oferece uma lavagem ecológica sem escova, um café com barista ou um canto de recreação infantil
- Um varejista de moda que não conhece o Mercado Livre, camarins virtuais e dropshipping.
Profundidade de visão não é apenas estar à frente dos concorrentes, é estar à frente do cliente e prever o que eles vão querer antes de perceberem que precisam.
Os clientes procuram as empresas em busca de liderança, para lhes dizer o que está acontecendo a seguir, com o que se preocupar. Se pararmos de agregar valor às suas vidas, perdemos sua confiança e, nesta época, se perdermos sua confiança, perdemos tudo.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
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Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
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“Seus anúncios em primeiro lugar”