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Publicidade para corretores de seguros

Publicidade para corretores de seguros

A concorrência é acirrada no mundo dos seguros: destacar-se dos concorrentes na promoção de ofertas exige um trabalho real. Ao contrário da imagem séria que geralmente transmitem, algumas empresas podem surpreendê-lo com anúncios bem-humorados! Inovação, originalidade… aprecie as especificidades que tornam cada meio de comunicação único.

Nós do portal Tá Contratado somos a melhor forma de se destacar entre os corretores de seguro da sua região.

Entre em contato conosco para anunciar seus serviços de corretagem de seguros para toda sua reunião. Torne-se rapidamente a referência em sua cidade no segmento de seguros!

Com a multiplicidade de ofertas de seguros oferecidas para casa, carro, moto, saúde, crédito ou mesmo animais, a diversidade de produtos propostos é ainda mais rica.

Quem sabe, navegando em nossos anunciantes de corretor de seguros, você certamente encontrará a pérola rara que corresponde a uma necessidade de cobertura específica para você, sua casa ou sua empresa. Uma forma agradável e divertida de conhecer as ofertas de seguros no mercado em sua região!

Em um ambiente altamente competitivo, o seguro é representado por players que dependem fortemente da publicidade para se destacar de seus concorrentes.

Assim, você poderá aproveitar nosso espaço comercial para falar sobre seguro residencial, automóvel, moto, animais, funeral, saúde ou até crédito. Para maior originalidade, algumas empresas usam celebridades para promover suas ofertas. Cada tipo de seguro pode ser melhor oferecido dentro de um anuncio especifico.

Os corretores de seguros estão se adaptando às necessidades de uma base de clientes mais jovem, adaptando suas ofertas às suas necessidades e a disponibilização de suas ofertas on-line é uma das principais maneiras de fazer isso.

Os compradores de seguros de hoje querem poder não apenas comprar suas apólices on-line, mas também gerenciar seus sinistros e renovações da mesma maneira. Ninguém quer passar horas no telefone com seu corretor apenas para ter que assinar e digitalizar enormes quantidades de papelada apenas para comprar uma apólice de seguro para seus negócios.

Os compradores de seguros de hoje querem adquirir cobertura de forma rápida e fácil e, se possível, sem precisar falar com ninguém.

Como todos os sinais apontam para a proliferação dos negócios apenas no mundo digital e a evolução dos serviços de corretagem on-line e produtos de seguros digitais, não é surpresa que os esforços de marketing dos corretores de seguros em 2022 também precisem se concentrar mais no domínio on-line.

Vamos nesse artigo nos concentrar no longo prazo; construir e implementar uma estratégia de marketing para corretores de seguros que leve ao crescimento sustentado dos negócios de sua corretora em sua região.

 

CORRETOR DE SEGUROS

 

Superando os Obstáculos do Marketing de Seguros

Ser corretor de seguros certamente não é o que costumava ser. A profissão costumava ser muito prática e os clientes eram normalmente encontrados por meio de conexões pessoais e boca a boca.

Se você precisasse comprar um seguro empresarial, provavelmente perguntaria a um membro da família ou a um parceiro de negócios quem era seu corretor e se eles recomendariam trabalhar com eles.

Mas não é assim que a maioria dos compradores mais jovens abordam encontrar cobertura hoje. Um dos maiores obstáculos que as corretoras de seguros precisam superar é essa dependência de antigos modelos de negócios que exigem recomendações, telefonemas e reuniões pessoais antes que uma apólice seja vendida.

Embora as recomendações ainda sejam obviamente importantes para os consumidores de hoje, eles preferem fazer o trabalho braçal eles mesmos. Os proprietários de empresas mais jovens e todos quem procuram seguros hoje querem fazer a pesquisa on-line e tomar decisões por conta própria com base em suas descobertas.

Para que possam fazer isso, os corretores e agentes de seguros modernos precisam quebrar duas barreiras principais que representam os maiores obstáculos que se interpõem no caminho das corretoras de seguros e de sua base de clientes em potencial:

Falta de confiança

De acordo com uma pesquisa recente, 43% dos adultos não confiam nas seguradoras. Essa é uma desvantagem com a qual os corretores de seguros precisam lidar desde o início, o que significa que um esforço extra deve ser feito para provar aos clientes que eles podem ser confiáveis ​​e que têm em mente os melhores interesses do cliente.

A melhor maneira de ganhar a confiança dos compradores de hoje é através da transparência. Se você já está trabalhando para facilitar a compra de seguro para seus clientes, certifique-se de que eles saibam exatamente o que estão recebendo.

Lembre-se, os corretores de seguros não conseguiram essa reputação de não serem confiáveis ​​do nada. Reclamações de taxas ocultas, textos pouco claros e letras pequenas nas políticas tornaram-se sinônimos da profissão ao longo do tempo. É por isso que os corretores de seguros de hoje precisam trabalhar duas vezes mais para garantir que estejam se comunicando claramente com seus clientes na tentativa de ganhar sua confiança.

 

 

Falta de clareza

De acordo com a mesma pesquisa citada acima, 72% dos consumidores afirmam que o setor de seguros utiliza palavras e formulações de difícil compreensão. A aquisição de uma apólice de seguro empresarial é um processo complexo que geralmente envolve uma quantia significativa de dinheiro. O que torna o processo ainda mais complicado é a linguagem que os corretores usam em sua comunicação cotidiana.

É por isso que os corretores de hoje precisam fazer um esforço conjunto para evitar essa desconexão na comunicação causada pelo jargão complexo e específico que muitas vezes é sinônimo do setor. Ser capaz de traduzir conceitos complicados em uma linguagem que os leigos sem conhecimento prévio de seguros possam entender será imperativo para os corretores avançarem.

Os compradores de hoje querem poder entender o que estão comprando sem precisar que alguém explique a eles. Eles querem poder ler sobre seus serviços de corretagem e produtos de seguro on-line e ter certeza de que entendem a oferta de seguro e como ela pode ajudar a proteger seus negócios.

Táticas de marketing para corretores de seguros modernos

Existem cerca de 150.000 consultas do termo “seguro empresarial” em um mecanismo de pesquisa como o Google todos os meses. O que sua corretora está fazendo para colocar seu negócio no radar das pessoas que realizam essas buscas?

As seguintes estratégias de marketing representam as melhores práticas; táticas de marketing modernas testadas que qualquer corretora de seguros que deseja crescer e expandir sua base de clientes no cenário de seguros dependente de tecnologia de hoje deve estar ciente e pronto para investir.

1 – Implementando a otimização do mecanismo de pesquisa

Espero que sua corretora de seguros tenha um site, ou pelo menos uma página em um portal regional, como o Tá Contratado. No entanto, não importa o quão bom é o seu site se ninguém o vir. É por isso que a otimização de mecanismos de busca (SEO) precisa ser o primeiro curso de ação encontrado em sua lista das melhores táticas de marketing de corretores de seguros.

Todo o portal Tá Contratado segue todas as recomendações de SEO, para aumentar o número de clientes dos nossos parceiros rapidamente.

Impressionantes 93% de todas as experiências e interações on-line começam com um mecanismo de pesquisa, com o Google respondendo por mais de 90% dessas pesquisas. O objetivo dos esforços de otimização de mecanismos de pesquisa é levar seu site ao topo da página para os termos de pesquisa ou “palavras-chave” que são mais importantes para você.

Você é uma corretora sediada em Campinas especializada na venda de seguros para restaurantes? Nesse caso, seu principal objetivo de SEO deve ser aparecer no topo da página quando alguém inserir “seguro de restaurante Campinas” no Google.

SEO é um trabalho muito meticuloso e desafiador, especialmente porque o Google está constantemente fazendo alterações em seus algoritmos que determinam quais fatores o mecanismo de pesquisa leva em consideração ao classificar sites e páginas.

É um processo que exige que você invista muito tempo e esforço para ver resultados reais, e é por isso que é melhor sua corretora terceirizar para uma agência profissional se você não tiver orçamento para contratar uma equipe de SEO interna dedicada. Nós do portal Tá Contratado podemos te ajudar.

Depois de fazer algum progresso de SEO e começar a ver um aumento no tráfego do seu site, é hora de garantir que seu site seja otimizado para converter esses visitantes em segurados.

2 – Otimizando seu site e sua página

A maioria de suas táticas de marketing mais importantes deve ser construída em torno do seu site e da sua página de anúncio. Seu site é o hub central que servirá para informar os clientes em potencial sobre o seu negócio e convencê-los a comprar uma apólice de você.

Você pode ser o corretor ou agente de seguros mais confiável do planeta com décadas de experiência, mas se sua propaganda parecer amadora e passar uma imagem ruim, ninguém vai querer confiar em você com seus negócios. Goste ou não, a credibilidade do seu negócio está intrinsecamente ligada à primeira impressão que sua empresa causa, que geralmente é feita online e através do seu site.

3 – Aproveitando o marketing de conteúdo

Uma das melhores maneiras de melhorar seu SEO e criar confiança em seus negócios é demonstrar sua experiência em seguros por meio de fortes esforços de marketing de conteúdo. Enquanto a maioria das pessoas equipara o marketing de conteúdo com o blog, na verdade ele é composto por uma variedade de diferentes tipos de abordagens.

A base do marketing de conteúdo é criar e distribuir conteúdo que seja valioso e relevante, principalmente para o público da sua região, para seus visitantes e clientes em potencial. Ter conteúdo de qualidade ajuda você a atrair, converter e reter clientes, demonstrando que você é alguém que entende o setor de seguros e pode ajudá-los a obter a cobertura de que precisam.

Com o marketing de conteúdo, sua página de propaganda deixa de ser apenas uma página comercial que visa vender apólices de seguro. Incluir conteúdo de alta qualidade pode transformar seu anúncio em um valioso recurso de seguros que fornece educação e orientação para proprietários de empresas e pessoas que desejam aprender mais sobre seguros e entender melhor por que precisam deles.

 

CORRETOR DE SEGUROS

 

4 – Aproveite o poder dos vídeos

Embora a criação de vídeos digitais certamente se enquadre no marketing de conteúdo, é um tipo de conteúdo que deve ser enfatizado se você deseja atrair novos clientes em 2022 para sua empresa de seguros.

De acordo com uma pesquisa muito recente realizada pela Hubspot, 78% das pessoas assistem a vídeos online toda semana e 55% assistem a vídeos online todos os dias. O público mais jovem prefere aprender assistindo a vídeos, e os profissionais de marketing estão bem cientes disso.

De acordo com a  APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), os profissionais de marketing estão aumentando os orçamentos de vídeo digital em 25% ano a ano. O uso dos recursos do vídeo é especialmente eficaz em setores complexos e muitas vezes confusos, como seguros.

Os vídeos explicativos precisam ser curtos para que funcionem. Isso força os profissionais de marketing a destilar suas ideias ao essencial, a fim de expor conceitos em termos muito relacionáveis ​​e compreensíveis.

5 – Destaque experiências positivas do cliente

Você sabe o que é Net Promoter Score (NPS)? É uma métrica de satisfação do cliente que mede a qualidade do serviço de uma empresa com base em se os clientes recomendariam essa empresa a outras pessoas.

O NPS é calculado subtraindo a porcentagem de clientes que responderam com 6 ou menos (numa escala de 1 a 10) da porcentagem de clientes que responderam com 9 ou 10.

O NPS geral do setor de seguros é bastante terrível, com uma análise recente colocando-o em cerca de 17%, o que é mais um motivo para destacar os clientes que gostaram de fazer negócios com sua corretora.

Não importa em que setor você esteja, as avaliações e recomendações on-line são incrivelmente importantes para sua estratégia geral de marketing. Nenhuma quantidade de autoelogio em seu site ajudará você a construir uma boa reputação se seus clientes estiverem dizendo o contrário.

As avaliações online são especialmente importantes para os compradores mais jovens.

A maioria dos jovens de 18 a 34 anos confiam tanto nas avaliações online quanto nas recomendações pessoais e a maioria diz que as avaliações online influenciam suas decisões de compra.

Aqui estão duas ideias de marketing para alavancar avaliações positivas de clientes e recomendações que podem ser implementadas rapidamente:

  1. Software de gerenciamento de reputação: há muitas opções para escolher hoje se você deseja instalar um software de gerenciamento de reputação em seu site que incentive os clientes a deixar comentários depois de trabalhar com você e torne incrivelmente fácil para eles fazê-lo.
  2. Histórias de sucesso de clientes: faça com que seus corretores ou agentes entrem em contato com clientes que eles sabem que tiveram ótimas experiências com sua corretora e pergunte se eles gostariam de participar de uma história de sucesso de cliente. Ao montar uma história de cliente, as empresas geralmente pedem a seus clientes satisfeitos que falem brevemente sobre a ótima experiência que tiveram ao fazer negócios com eles, a fim de transformar a conversa em uma história promocional por meio de uma postagem no blog ou até mesmo um depoimento em vídeo.

SEGUROS

 

6 – Aceite e incentive parcerias

O marketing de parceria ou co-marketing é outra ótima tática que pode ajudar os corretores a lançar uma rede mais ampla, unindo forças com outras empresas e profissionais. A parceria com outras empresas pode lhe dar acesso a diferentes canais de promoção e distribuição para ajudar a ampliar seu público e aumentar o reconhecimento da marca.

Obviamente, o co-marketing funciona melhor se as organizações com as quais você está trabalhando tiverem algum tipo de cruzamento com o que você faz, o que significa que elas atendem a empresas que provavelmente também precisam de seus serviços.

As táticas de marketing de parceria são realmente limitadas apenas pela sua criatividade e podem incluir qualquer uma das seguintes abordagens:

Marketing de Afiliados: No marketing de afiliados, as marcas parceiras promovem seu negócio em troca de incentivos financeiros. Este é um tipo de marketing de parceiros em que ter uma audiência mútua com seus parceiros é bastante importante para obter os melhores resultados.

Cooperação de conteúdo: As trocas de conteúdo são outra ótima maneira de promover sua marca e se apresentar como um especialista em seu campo, por exemplo, escrevendo artigos como convidado especialista no blog de seu parceiro e abordando seus leitores.

Agrupamento de produtos: Essa abordagem também pode assumir várias formas, incluindo descontos, brindes e outros tipos de promoções em que seus produtos e produtos de parceiros são oferecidos aos compradores como um pacote atraente.

Programas de indicação: Nessa abordagem, seus clientes se tornam seus parceiros ao indicar seus produtos e serviços a outras pessoas em troca de incentivos como recompensas em dinheiro, descontos ou cartões-presente, por exemplo.

Conclusão

Os corretores de seguros precisam investir esforços sérios para manter contato com seus clientes e garantir que eles retornem quando precisarem renovar suas apólices de seguro.

É um ciclo de cliente bastante difícil de gerenciar. Você não está vendendo um produto uma vez para completar o ciclo, nem está cobrando do cliente semanalmente ou mensalmente, como faria uma empresa de software baseada em assinatura, por exemplo.

Os corretores precisam ser capazes de seguir a linha entre permanecer no topo da mente para quando for a hora certa de entrar em contato com os clientes para renovar e ser absolutamente irritante.

Conte conosco para aumentar sua rede de clientes.

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