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Ideias de marketing para maquiadoras

Ideias de marketing para maquiadoras

A seguir algumas ideias de marketing mais úteis para quem presta serviços de maquiagem (maquiadoras) que gostariam de levar seus negócios para o próximo nível. Você aprenderá como promover seu negócio de maquiagem e como se promover como maquiador (a).

Aqui está o que você precisa fazer para se promover como maquiador.

1. Crie um site de maquiador atraente 

Quando se trata das melhores ideias de promoção de maquiadores, tudo começa com a existência online como um negócio. Para isso, você precisa de um site atraente para o marketing do seu negócio de maquiagem. Ele ajuda você a mostrar seu portfólio e apresentar suas habilidades para clientes em potencial.

As páginas que você pode incluir no site do seu maquiador: 

  • Página inicial  – para a qual você pode escolher imagens espetaculares direcionadas ao seu público principal e clientes
  • Reserva online  – porque pretende ser relevante e muito profissional. 
  • Portfólio – uma dica para construir um portfólio online profissional é trabalhar com um fotógrafo
  • Serviços – é aqui que você deve incluir os serviços que oferece e mencionar seus preços.
  • Blog – uma ótima maneira de informar e instruir seus clientes enquanto mostra suas habilidades. O blog pode ajudá-lo a ser reconhecido como uma autoridade em seu campo e é uma ótima ideia de promoção de maquiador para o seu negócio. 
  • Sobre mim  – especialmente se você é um maquiador autônomo, mas se também trabalha em um salão de beleza, esta seção do seu site dá a seus clientes em potencial a chance de descobrir mais sobre você como proprietário de empresa e como pessoa como Nós vamos. É a sua ponte para construir confiança e demonstrar a sua paixão pelo seu trabalho.
  • Casamentos  – se os casamentos são a maior parte do seu trabalho, você pode querer ter uma página, especialmente para maquiagem de casamento. É lá onde você incluirá todos os detalhes do seu trabalho, fornecendo informações completas para serviços de casamento e mostrando algumas noivas espetaculares usando sua obra de arte em seus rostos felizes.
  • Lembre-se de que a maquiagem é muito visual. Portanto, uma boa fotografia pode aprimorar seu trabalho e enfatizar suas habilidades e talento online. Crie um site “de tirar o fôlego” com isso em mente.

Crie um ótimo portfólio de maquiagem (online e impresso)

Seu portfólio de maquiador exibe seus melhores trabalhos, e você precisa de um portfólio estelar como parte de seu marketing de maquiadora.

Uma coleção das melhores fotos absolutas de seu trabalho, você mesmo, ou outros, é o que você deseja incluir em seu portfólio.

Embora um portfólio online em seu site seja fundamental em sua estratégia de marketing de maquiador, considere ter um portfólio impresso com fotos de seus melhores trabalhos também. Você pode usá-lo para exibi-lo no salão ou em outros eventos pessoais.  

Se você está apenas começando como maquiador e está se perguntando como construir seu portfólio, comece a trabalhar de graça em seus amigos e familiares. Isso lhe dará uma ótima maneira de construir seu portfólio para mostrar a clientes em potencial. 

Apenas certifique-se de que seus amigos, familiares ou as modelos que você está usando lhe dão permissão para publicar suas fotos nas redes sociais e em outros materiais publicitários. E lembre-se que você deve ter a melhor iluminação para tirar as fotos de seus modelos.

O foco da imagem está na sua maquiagem. Elimine quaisquer outros elementos de fundo ou roupas que possam desviar a atenção do rosto da pessoa, e apenas exiba o rosto e seu trabalho nas fotos. E também, tanto quanto possível, você desejará trabalhar com um fotógrafo profissional.

Crie seu próprio catálogo de gráficos de rosto de maquiagem

Não há melhor maneira de mostrar às pessoas o quão talentosa você é do que criando um álbum de gráficos de rosto. Quando você tem um álbum de fotos antes e depois, seus clientes lindos podem se surpreender com a beleza da maquiagem que você criou em um cliente seu. A armadilha é que a mesma maquiagem não parece a mesma em duas pessoas diferentes. Nunca. Portanto, a melhor opção para comercializar seu negócio de maquiador é criar um catálogo de looks de maquiagem com gráficos de rosto.

Você pode encontrá-los em qualquer outro lugar no Google, ou, por que não, você mesmo pode desenhá-los.

Em primeiro lugar, crie ou baixe vários gráficos de rosto de maquiagem. Depois, crie diferentes tipos de maquiagem em cada uma delas, só para chegar a um álbum de maquiagem interessante e harmonioso. Não se preocupe se você reprovar em um ou dois: a vantagem de criar um look de maquiagem no papel é que você pode jogá-lo fora e começar de novo a qualquer momento.

Então, você está pronta para inspirar suas clientes com alguns looks de maquiagem em seu novo catálogo de gráfico facial?

Obtenha um sistema de reserva online 

Esta é a minha ideia de marketing favorita de maquiadora. Não é tão popular e é por isso que é perfeito. Também é grátis.

Todo maquiador profissional deve ter um método de reserva conveniente publicado em seu site e canais de mídia social. Se você ainda não usa, eu prometo que mudará sua vida. Você obterá mais compromissos com menos esforço. 

Embora existam muitas ferramentas por aí, você pode começar com o Google Meets . É fácil de usar e gratuito, então experimente e veja como funciona para você.

Isso torna muito mais fácil para seus clientes em potencial marcarem horários com você, verem sua disponibilidade online e considerarem o melhor horário de acordo com suas programações. Portanto, é uma situação ganha-ganha tanto para o maquiador quanto para o cliente. Quem sabe também seja útil usar o Facebook, vale a pena tentar.

Reduza sua taxa de não comparecimento

A qualquer momento você pode se encontrar em sua carreira de maquiadora, uma coisa é mais frustrante para todos: clientes se esquecendo de seus compromissos.

Uma taxa de não comparecimento de 20% não é incomum entre empresas que trabalham com agendamento. A Agenda do Google, também envia lembretes de mensagens de texto automatizadas para seus clientes. Isso pode reduzir sua taxa de não comparecimento a quase 0%.

Você ficará surpreso com a gratidão de seus clientes. Além disso, você terá muita tranquilidade, sabendo que seus clientes serão lembrados de seus compromissos.

Mesmo as melhores ideias de marketing para maquiadores não ajudarão se seus clientes se esquecerem de aparecer.

PRESTAR-SERVICOS

Use canais de mídia social para o seu negócio de maquiagem 

Muitas pessoas acham que estar nas redes sociais é uma ótima ideia, principalmente porque é uma forma barata de divulgar o seu negócio de maquiagem.

Embora seja verdade que não custa muito dinheiro estar nas redes sociais, o custo real está no seu tempo e trabalho consistente para construir os canais de marketing certos para maquiadores e atualizá-los regularmente. Aqui o melhor mesmo é o Instagram, foco nas imagens.

Liste sua empresa de maquiagem no Google Maps. 

Quando clientes em potencial procuram por um maquiador no google, o mecanismo de busca mostra imediatamente os resultados sobre “maquiadores ao redor deles” do Google Maps. A sua empresa está registrada no Google Maps?

Uma das melhores ideias de promoção de maquiadores, que muitas pessoas ignoram, é estar onde seus clientes estão. E todos hoje em dia usam o Google para qualquer uma de suas necessidades de serviços, incluindo serviços de maquiadores.

Tudo que você precisa fazer é acessar o Google Meu Negócio e listar sua empresa de maquiagem. É um serviço gratuito do Google que permite a você promover o perfil de sua empresa no Google Maps. O Google enviará a você uma carta por correio para confirmar o local exato, portanto, preste atenção ao preencher as informações para incluir o endereço correto. 

Usar ou vender vale presente 

O que há de mais especial que uma mulher pode conseguir do que um cartão presente de maquiagem? Ela pode usá-lo para ser mimada antes de um evento social especial ou um feriado, e você, a maquiadora, a fará se sentir como um milhão de reais.  

Esta ideia de marketing do maquiador pode ser usada com sucesso para expandir sua base de clientes. Quando um de seus clientes compra um cartão presente para um amigo, você ganha outro compromisso e, possivelmente, outro cliente antigo. Portanto, certifique-se de sempre ter cartões presente para vender aos seus clientes.

Ofereça cartões de fidelidade com descontos para seus clientes

As melhores ideias de publicidade para maquiadores fazem seus clientes se sentirem apreciados. Portanto, recompense sua fidelidade usando cartões de fidelidade.

Por exemplo, a cada 5 serviços de maquiagem com você, seus clientes ganham um brinde ou 30% – 50% de desconto. Pode até ser na forma de uma sessão de maquiagem grátis, ou se isso for muito difícil para você, pense em oferecer um desconto considerável.

Peça referências de clientes usando cartões personalizados

Ter um sistema de referência faz parte de uma ótima estratégia de marketing para maquiadores. Essa ideia vai com a dica do cartão de fidelidade.

Seu cliente tem um incentivo para recomendar seus serviços a um amigo. E conforme você consegue um novo cliente, é justo que o cliente que fez a indicação receba um pequeno bônus. Pode ser 20% de desconto na próxima visita ou outro brinde que você possa oferecer.

Faça parceria com fotógrafos 

A parceria com outro profissional pode trazer mais negócios para vocês. Uma dica importante aqui é entrar em contato e parceria com fotógrafos que estão em um nível de carreira semelhante ao seu.

O próximo vídeo cobre algumas das situações que você pode enfrentar ao trabalhar com fotógrafos. É um recurso útil para falar sobre o que você pode esperar em diferentes níveis de sua carreira. Confira para descobrir como boas parcerias fazem parte do marketing do maquiador. Também lhe dará algumas ideias sobre como criar seu portfólio, sobre o qual falamos acima.

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Esteja presente na moda local e desfiles de noivas. 

Participe de desfiles de moda locais e de noivas em sua área para divulgar seu trabalho. Como isso é uma ideia de marketing de maquiador? Pegue um estande e faça mágica de maquiagem nas futuras noivas e modelos presentes no evento.

Interaja com outros profissionais da área artística. Organizadores de eventos, cabeleireiros, planejadores de casamento, etc. estão sempre em contato com clientes que possam precisar de maquiadores.

Estar presente nesses eventos de networking irá transformá-lo em um grande network, muito importante para o marketing de seu serviço de Maquiagem.

Agora é o momento de você aproveitar todo esse conhecimento e começar a divulgar sua Prestação de Serviços de Maquiadora, conheça os Planos de Divulgação aqui da Plataforma Tá Contratado. Tem milhares de usuários esperando para contratar seu serviços.

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