Canais de marketing
As pequenas empresas podem ser prejudicadas pela escolha hoje quando se trata de selecionar canais de marketing que atrairão novos clientes e reterão os existentes. Mas com este mundo de escolha vem uma decisão difícil: quais canais de marketing realmente utilizar. Dependendo do setor de sua pequena empresa e dos clientes-alvo, pode haver alguns canais de marketing que provavelmente fornecerão os resultados que você procura e alguns que podem ser mais redundantes para os objetivos do seu negócio. Selecionar os canais adequados para sua pequena empresa pode ser crucial para sustentar o desempenho de marketing de longo prazo.
Veja as melhores dicas para ajudá-lo a escolher quais canais considerar para sua pequena empresa.
Otimize sua presença nas redes sociais
Usar a mídia social para ganhar força para uma empresa é algo que todo pequeno empresário pode sentir que deveria se envolver. Pode ser intuitivo pensar que você deve cobrir a maioria dos canais de mídia social para maximizar sua estratégia de marketing, mas pode haver apenas um selecione alguns que são adequados para o seu negócio específico. Mantendo seu público-alvo em mente, pesquise quais plataformas podem ser apropriadas para alcançar seus clientes-alvo. Concentre sua energia na otimização do desempenho desses canais, em vez de espalhar seus esforços entre todas as plataformas de canais de mídia social disponíveis para você. Abordar sua estratégia de mídia social dessa maneira provavelmente pode ajudá-lo a economizar muito tempo e recursos preciosos.
Por exemplo, o Instagram é uma ótima ferramenta para negócios focados em moda, pois é usado como uma plataforma de inspiração para consumidores conscientes da moda. Essa ideia se aplica a muitos produtos ou serviços que podem ser promovidos visualmente. As ferramentas do Instagram também são propícias à conversão de clientes. Ele agora oferece às empresas opções de “hot spots” e “swipe-up-to-shop”, para que os usuários cliquem para comprar. Esteja atento para não deixar que novos recursos o convençam a usar uma plataforma específica; lembre-se de que deve ser a plataforma de canal mais adequada para seu produto ou serviço com base em seus clientes-alvo. Como alternativa, o Facebook pode ser melhor para gerar tráfego de cliques para o seu site e hospedar conteúdo do site, como postagens do seu blog e links para plataformas de reservas.
Lembre-se de como o boca a boca pode ser poderoso
Três quartos dos consumidores dizem que suas decisões de compra são influenciadas principalmente pelo boca a boca.
Seja positivo ou negativo, o que os clientes dizem sobre seus negócios, produtos e serviços pode ter mais impacto do que o que você mesmo diz sobre eles. As marcas que podem empregar com sucesso o boca a boca em sua estratégia de marketing podem essencialmente fazer com que seus clientes comercializem seus negócios para elas. Por exemplo, a mídia social pode ser uma ótima plataforma para incentivar o boca-a-boca. Ele oferece aos clientes a oportunidade de abrir uma conversa multidirecional e espalhar seu sentimento positivo sobre sua empresa entre seus pares. O sucesso dessa ideia pode ajudá-lo a economizar dinheiro em esforços de marketing a longo prazo. Quer sua oferta de valor exclusivo seja um atendimento ao cliente excepcional, usando produtos de qualidade ou executando seu ofício com um padrão muito alto,
O foco no marketing boca a boca é ótimo para empresas de serviços, pois oferecem um produto intangível. Ouvir que um serviço foi entregue com um padrão de alta qualidade proporciona aos consumidores tranquilidade e garantia de que escolher aquele negócio pode ser a escolha certa. Uma boa estratégia é, se você receber um ótimo feedback de um cliente, veja se pode incentivá-lo a compartilhar esse feedback nas mídias sociais, sites de avaliação ou outros meios valiosos.
Use o marketing de conteúdo para mostrar seus produtos e experiência
Criar conteúdo com propósito é uma maneira eficaz de manter seus clientes existentes engajados e mostrar aos clientes em potencial que a conversa da sua marca é relevante e interessante. É também uma ótima maneira de demonstrar aos consumidores que sua marca é especialista em seu campo e apaixonada pelos negócios que conduz. Esse conteúdo pode vir de várias formas: postagens de blog, conteúdo de vídeo, imagens e infográficos, postagens interativas de mídia social e até podcasts.
A quantidade de conteúdo digital que está sendo produzido está aumentando a cada dia e não mostra sinais de desaceleração. Só o Facebook processa 2,5 bilhões de conteúdos todos os dias. Você precisa garantir que seu conteúdo se destaque dos seus concorrentes. Deve ser acessível e fácil de consumir, além de ser diretamente relevante para o seu público-alvo.
Ao criar conteúdo, pergunte-se: a peça diverte? Isto é interessante? Informativo? Provoca emoção? Como isso vai beneficiar o leitor?
Crie conteúdo relevante para o seu ofício, em vez de gerar conteúdo pelo conteúdo. Esta é uma armadilha em que muitas empresas caem tão facilmente. Se você tem um nicho ou especialidade, use isso para mostrar sua experiência por meio de conteúdo instrutivo enquanto demonstra o uso de produtos que você pode vender. Certifique-se de oferecer informações práticas no melhor interesse de seus estoquistas e consumidores, que não sejam abertamente de vendas.
Selecionar os canais adequados para sua pequena empresa pode ser crucial para sustentar o desempenho de marketing a longo prazo.
Use as ferramentas certas
Há uma grande variedade de ferramentas disponíveis para pequenas empresas para ajudá-las em seus esforços de marketing. Você deve selecionar os corretos que estabelecerão uma base a partir da qual você poderá atualizar informações de maneira fácil e rápida e criar e gerenciar material promocional.
Felizmente, você não precisa ser um especialista em tecnologia para criar uma campanha de marketing por e-mail ou garantir que seus canais sociais e site estejam atualizados com novos conteúdos.
Especialmente se você é uma empresa de uma ou duas pessoas, alcançar milhares de clientes em potencial pode ser caro e demorado para conduzir por conta própria. Provedores de tecnologia como a GoDaddy e Duda tornam fácil e acessível para você administrar sua pequena empresa on-line – desde a criação de um site profissional para hospedar seu conteúdo até a criação de conteúdo de marketing por e-mail envolventes e a garantia de integração perfeita com seus canais de mídia social. Essas ferramentas desses provedores podem economizar dinheiro e tempo, deixando para os especialistas apoiar sua pequena empresa da maneira mais eficiente.
Quando sua pequena empresa tem tanto tempo disponível, combinado com um orçamento limitado, os canais que você seleciona para comercializar sua empresa são cruciais. Considere as necessidades de sua empresa e a que seus clientes-alvo seriam receptivos. Com os canais e as ferramentas certas, você pode relaxar sua mente como proprietário de uma pequena empresa, sabendo que estabeleceu as bases, o que pode significar que sua empresa pode ter uma estratégia de marketing de longo prazo eficaz e sustentável.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”