Se você está pensando em desenvolver uma estratégia de marketing digital para o seu negócio, as redes sociais podem ser ferramentas muito úteis. Porém, é necessário entender que elas devem ser utilizadas do jeito certo, para que o plano funcione. Entendê-las e saber usá-las a seu favor é apenas o primeiro passo para ter uma presença online. Todo empresário e Prestador de Serviço precisa estar presente de forma online.
Além de produzir o conteúdo que você irá compartilhar, é necessário identificar qual é o comportamento do seu público-alvo, quais são as redes sociais que eles utilizam, e qual a linguagem utilizada. Por isso, explicaremos a seguir as vantagens de criar um perfil nas redes sociais para sua empresa e também como escolher a melhor para o seu tipo de negócio. Saiba mais:
Importância da rede social para sua empresa
As redes sociais são ferramentas cada vez mais poderosas para empresas que desejam começar a desenvolver o marketing digital. Elas são extremamente úteis para divulgação da marca, serviço ou produto, além de ser um canal de comunicação entre os clientes e o seu negócio.
Negar ter uma presença online é o mesmo que negar a possibilidade de engajar seus consumidores, promover sua marca, expor seu negócio à diversas pessoas de toda parte do mundo, além de diversos outros benefícios que sua empresa poderia ter.
Como escolher a rede social para sua empresa?
Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, tornando o país no segundo com mais usuários nessa rede social. A maior parte da população passa uma boa parte do seu dia navegando e interagindo, o que se mostra uma boa oportunidade para as empresas que desejam postar fotos, textos e vídeos para engajar o público e promover a marca.
Sua empresa pode mostrar sua marca por meio de Fan Pages, diferenciando do perfil dos usuários. Dessa forma, é possível “curtir” a página e seguir suas atualizações, com o objetivo de estreitar a relação com seus consumidores. As Fan Pages também possuem a opção de investir em publicidade, garantindo que suas postagens alcancem mais pessoas.
O LinkedIn é a maior rede corporativa do mundo atualmente. Seu foco é mais profissional, por isso possui uma audiência limitada e qualificada e uma linguagem técnica e formal. Por meio dele, é possível construir relações entre outras empresas, receber currículos, organizar grupos corporativos, cuidar da imagem profissional da marca e muito mais.
Empresas que focam em B2B podem aproveitar o LinkedIn para oferecer seus serviços ou contratar uma empresa. Como essa rede social possui uma taxa de lead mais qualificado que as outras, é necessário criar conteúdos que tragam valor para a marca.
O Twitter é famoso por conta das suas micro mensagens, com limite de 140 caracteres de texto. Além disso, permite a postagem de imagens, vídeos, links e, recentemente, gifs também. Porém, possui um formato unilateral, servindo para distribuição de conteúdo, e não conversão. Sua maior vantagem é o acompanhamento das hashtags (#), que possibilitam observar o engajamento de palavras-chave e quantas pessoas estão citando-as na internet.
A única dificuldade dessa rede social para sua empresa é que as postagens são algo temporal (as pessoas veem na hora, e se não for de interesse delas, passará despercebido). Por isso, requer um pouco mais de esforço para ser atualizada.
O Instagram é uma plataforma voltada para as postagens de fotos e vídeos curtos. Para empresas que desejam trabalhar o apelo visual de seus produtos (como lojas de roupas, maquiagens ou agências de viagens), a rede social se mostra uma oportunidade promissora. Porém, não é necessário se limitar a esses segmentos, qualquer empresa consegue utilizar a plataforma com um pouco de criatividade.
Assim como o Twitter, também é possível utilizar as hashtags para segmentar as publicações no mundo virtual. Apesar de só recentemente estar implementando as publicações patrocinadas, que coloca as postagens na linha do tempo de usuários relevantes para o seu nicho, muitas empresas já estão utilizando o Instagram como uma plataforma de vendas.
Youtube
Já o Youtube é uma plataforma específica para a publicação de vídeos. Devido a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar os vídeos, também é considerada uma aposta de rede social para sua empresa. As possibilidades são diversas: você pode produzir vídeos em vários formatos, sobre qualquer assunto, e compartilhá-los em várias outras redes.
O conteúdo audiovisual é o mais fácil de consumir, e não é tão difícil de se produzir quanto muitos pensam. Uma das principais vantagens de usar o Youtube é que os vídeos criam emoções nas pessoas, humanizando sua mensagem. Além disso, gera uma boa reputação se for feito da maneira correta.
Google Meu Negócio
O Google também permite a publicação de textos, imagens e vídeos, além de seguir pessoas e empresas. Apesar de não ser tão explorado quanto as outras redes sociais, o Google Meu Negócio possui uma vantagem que nenhuma outra apresenta. O ranqueamento na busca do próprio Google (SEO) fica melhor para quem faz publicações constantes. Qualquer empresa que busca estar melhor posicionada no buscador deve apostar nessa plataforma.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”