Engenheiro Elétrico
Quer contratar um Engenheiro Elétrico? Então chegou ao local certo! Clique no banner abaixo e confira os melhores profissionais:
Agora, se você é um Engenheiro Elétrico e quer mais clientes, ou mesmo deseja saber mais sobre essa profissão? Então confira nosso guia!
O que é um Engenheiro Elétrico?
O Engenheiro Elétrico (ou eletricista), é o profissional que atua na projeção de serviços elétricos, eletrônicos e telecomunicações. Essa área é ampla em sua forma de atuação, onde exige muita dedicação e manutenção.
O profissional desta área realiza serviços de testes e análises das configurações técnicas, materiais, equipamentos e instalações. Sendo assim é realizado um trabalho bem direcionado para atender toda área elétrica.
Dessa forma, pode-se tanto planejar como operar sistemas elétricos em três pontos importantes como: geração, transmissão e distribuição de energia. Assim, todas as áreas desse ramo podem ser atendidas, estando sempre em manutenção, troca ou reparo de todo tipo.
O que faz um Engenheiro Elétrico?
Certamente é muito difícil ter um lugar onde não precise de um profissional na área de engenharia elétrica. Subfunções podem ser resumidas como:
- Planeja e supera sistemas elétricos
- Manutenção de redes de alta tensão
- Produzir circuitos elétricos de transmissão por radiofrequência
- Sistemas automáticos para indústrias
- Projetos de circuitos para sistemas computacionais, etc.
Quanto um Engenheiro Elétrico cobra/ganha em média?
Se você deseja ser um Engenheiro Elétrico sabe que é uma profissão muito promissora porque ela está presente em todos os lugares. Dessa forma, pode atuar em diversas áreas do ramo e tendo excelentes salários.
O que faz diferença também é a região que você vai realizar os seus serviços. Todavia esse mercado está crescendo em praticamente todas as regiões do país devido ao aumento da capacidade de produção de energia.
Com relação ao salário de um Engenheiro Elétrico no Brasil é de R$ 7.517,92. Esses dados são oficiais do CAGED de 2018. Todavia, esse valor também depende do porte da empresa, ou seja, pequena, média ou grande. Esses dados têm um valor médio de uma carga de 41h semanais.
Como conseguir mais clientes?
Como essa área requer muitos profissionais qualificados, a necessidade do mercado é grande. Logo, não faltará serviços para funcionário CLT e para aqueles que trabalham de modo autônomo.
Sendo assim, tanto um como o outro precisam aproveitar o marketing digital, publicando os seus trabalhos em redes sociais como Facebook, Instagram e até o WhatsApp. Inclusive você pode investir em sites para engajar clientes que desejam esse serviço.
Porém, também podem ser publicados cartões impressos para serem distribuídos para pessoas interessadas.
Porém não se esqueça, tudo isso deve ser feito com determinação e força de vontade acreditando nos seus objetivos. Consequentemente o público-alvo será alcançado e dificilmente ficará sem clientes.
Mas se você realmente quer aumentar seus resultados, então precisa contar com o trabalho profissional do Tá Contratado. Aqui temos uma rede incrível para conseguir mais resultados.
Clique no banner abaixo para saber mais:
Então por hoje é isso, espero que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre a profissão de Engenheiro elétrico. Qualquer outra dúvida estamos à disposição nos comentários, ok? Até a próxima dica!