Já se faz muito tempo quando tínhamos de folhear a lista telefônica para encontrar um encanador local. Com bilhões de pessoas usando as mídias sociais, se você quer o negócio de um cliente, precisa estar online. As plataformas de mídia social não apenas oferecem ferramentas poderosas para promover seus negócios, mas também não exigem muito tempo, energia ou dinheiro para configurar e gerenciar.
1. Pense como um cliente
Antes de começar a fazer postagens nas redes sociais, você precisa saber com quem está falando e que tipo de personalidade deseja que sua empresa tenha – ambos devem estar vinculados.
Descubra quem é seu público
Tente se colocar no lugar de seus clientes. Entenda quem eles são, no que estão interessados e o que eles querem de um encanador. Pense neles toda vez que você postar nas mídias sociais e deixe que isso seja seu guia para se manter fiel ao seu público.
Faça a si mesmo estas perguntas para identificar seus clientes ideais:
- Seus clientes dos sonhos são pessoas físicas ou jurídicas?
- Em que faixa etária eles se enquadram?
- Eles têm um orçamento? Se assim for, o que é?
- Quais são seus hobbies e interesses?
Desenvolva a personalidade da sua marca
Uma vez que você saiba com quem está falando, uma personalidade de marca consistente que se encaixe com seu público fará com que sua atividade de mídia social se conecte. Por exemplo, você quer parecer um personagem divertido e descontraído para um público mais jovem? Você prefere ser visto como uma autoridade voltada para um público mais comercial?
Uma personalidade de marca não significa que tudo que você publica tem que ser o mesmo, mas dá uma direção e mantém as coisas consistentes para o seu público.
2. Escolhendo uma plataforma
Possuir uma página inativa que não é usada há semanas ou meses pode parecer ruim. É melhor começar comprometendo-se com um canal social e fazê-lo bem antes de diversificar, assim você não morderá mais do que pode mastigar.
Vamos detalhar as três principais plataformas para ver o que é certo para você:
o Facebook
A maior plataforma de mídia social de todas (com apenas 3 bilhões de usuários ativos ) , o Facebook é um ótimo lugar para começar. Ele permite que você compartilhe uma variedade de conteúdo (vídeos, fotos ou texto simples) e é um ótimo lugar para construir uma comunidade.
O Facebook atrai uma ampla faixa etária, mas se inclina um pouco mais do que outras plataformas de mídia social, com a maioria dos usuários entre 30 e 49 anos . Então, se você está atrás de proprietários e empresas, esta é uma boa opção.
Dê uma olhada na nossa página do Facebook para algumas ideias. Nós publicamos diariamente, então parece que estamos no caminho certo! 😏
YouTube
O YouTube é outra plataforma enorme. É perfeito para gerar uma sensação de confiança entre você e seus clientes. Você pode compartilhar dicas úteis e insights dos bastidores que ajudarão a mostrar seu trabalho e provar ao seu público que você sabe o que está fazendo.
Com um bilhão de usuários ativos mensais , a natureza visual simples do Instagram é claramente algo que atrai as massas.
Além das postagens focadas em fotos e no estilo de linha do tempo, o recurso ‘Stories’ do Instagram decolou, com mais de 500 milhões de usuários diários ativos .
O Instagram atrai um público um pouco mais jovem ( 67% de seus usuários se enquadram na faixa etária de 18 a 29 anos ), portanto, se você deseja ganhar popularidade com um público mais jovem, essa plataforma é perfeita.
Anote o que fazemos para manter nossos seguidores engajados. Pense em como você poderia fazer algo semelhante com uma página própria.
3. Criando conteúdo
Quando se trata de conteúdo, o visual é vital. Postagens orientadas visualmente têm 40 vezes mais chances de serem compartilhadas do que aquelas que são totalmente em texto. Embora a natureza do encanamento seja visual, será necessário um pouco mais do que fotos de canos de cobre ou um novo cilindro de água quente para maximizar sua presença nas mídias sociais, então misture!
Embora obter o tiro certo seja importante, há mais a considerar. Quando você fizer postagens de mídia social, tente fazer estas duas coisas:
Fornecer valor
Fornecer valor é a melhor maneira de garantir que você mantenha todos os seus novos seguidores. Aqui estão algumas maneiras fáceis de dar aos seus seguidores o valor que eles precisam para permanecer por perto:
- Dicas relacionadas ao encanamento – compartilhar algum conhecimento interno simples não o tirará do trabalho. Dicas como quanta água um restritor de fluxo em uma torneira de cozinha pode economizar, ou quais alimentos evitar jogar no lixo, são perfeitas.
- Vídeos – mantenha-os centrados em noções básicas de encanamento que você acha que as pessoas gostariam de saber, como desligar a água se houver um vazamento.
- Compartilhe artigos do setor – fique por dentro dos assuntos atuais do encanamento e repasse-os aos seus seguidores.
- Ofertas ou incentivos exclusivos – recompense seus seguidores por sua lealdade com coisas como competições, incentivos ou ofertas especiais.
Crie engajamento
As plataformas de mídia social têm tudo a ver com conexão, portanto, criar conversas e ter seguidores engajados é crucial para o sucesso. Aqui estão algumas maneiras práticas de fazer isso:
- Mostre seu trabalho – postar seus projetos atuais ou concluídos dá aos seus clientes uma visão visual da qualidade do seu trabalho.
- Fatos relacionados ao encanamento – Mantenha seu público interessado com alguns fatos. Por exemplo, você sabia que Einstein disse que se ele acabasse seu tempo, ele teria sido um encanador? Eles podem ser bem-humorados ou diretos, dependendo do que você acha que seu público vai gostar.
- Apresente sua equipe – crie um link pessoal entre sua empresa e seus clientes com uma breve biografia de cada membro da equipe. Mais uma vez, pense no que se encaixa com a marca e publique de acordo. Eles podem se concentrar na experiência e nos antecedentes de seus funcionários, ou em quem eles são como pessoas.
- Incentive avaliações – boas avaliações são uma moeda valiosa nas mídias sociais e oferecem a você outra oportunidade de interagir com os clientes. Seja agradecendo-lhes por sua revisão ou respondendo a problemas que tiveram, é importante reconhecê-los.
- Amplie sua divulgação – Aproveite os planos oferecidos pela plataforma Tá Contratado, certamente conseguirá um bom número de novos clientes diretamente.
4. Divirta-se
A mídia social deve ser divertida – é para isso que ela foi projetada. Lembre-se de que não é o objetivo principal do seu negócio, portanto, não deixe que isso ocupe muito do seu tempo. Se você se certificar de que seu conteúdo de mídia social é agradável para você criar, provavelmente será agradável para o seu público consumir.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”