Um ótimo atendimento ao cliente para operações de entrega não acontece simplesmente. Embora erros e falhas de comunicação sejam uma parte inevitável da operação de uma operação de varejo, políticas e processos bem pensados ajudam a resolver problemas quando eles surgem – e minimizar sua ocorrência em primeiro lugar.
De acordo com especialistas, “o conselho número um é colocar a experiência de entrega do cliente em primeiro lugar”. Isso requer a revisão e o refinamento das operações em toda a loja, desde o check-in de novos itens de estoque até a entrega final ao cliente. As dicas a seguir o ajudarão a garantir que sua loja tenha pessoas, políticas e processos adequados para oferecer um excelente atendimento ao cliente com cada garrafa.
TOMANDO DECISÕES DE ESTOQUE
Faça certo desde o início, com os itens que seus clientes desejam pelo preço que estão dispostos a pagar.
Estocar os produtos que seus clientes desejam
O primeiro passo para uma base de clientes satisfeita é garantir que seus itens mais vendidos nunca acabem. “Os clientes são criaturas de hábitos”, “então, quero ter certeza de que tenho o produto no lugar que eles procuram”.
Estabeleça um processo para identificar e rastrear seus itens principais e para calcular pontos de reabastecimento que levam em consideração os prazos de entrega exigidos para cada distribuidor. Também se recomenda o uso de dados de tendências, como o relatório de itens mais vendidos, para fornecer insights sobre o que seus clientes podem querer antes mesmo de pedirem. Para ter maior controle sobre isso, recomendamos uma planilha de controle de estoque.
Certifique-se de que os representantes de vendas do distribuidor saibam quais itens são mais importantes para o seu negócio. Peça que eles o alertem sobre possíveis situações de falta de estoque ou mudanças nas safras ou preços para que você possa se preparar adequadamente.
No entanto, não importa o quão sólido seja o seu processo de pedido, ainda haverá momentos em que você ficará sem um item principal. Quando isso acontecer, implemente um processo para recomendar possíveis substitutos de curto prazo e avise seus clientes quando o item de sua preferência estiver de volta ao estoque.
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Compre em profundidade nos favoritos e mantenha seus preços nítidos
Saber o que seus clientes desejam é apenas o primeiro passo. Você também precisa vendê-lo pelo preço que eles querem. Muitas das marcas mais populares são frequentemente vendidas com grandes descontos por volume, então compre o mais fundo que puder para manter o preço baixo, enquanto mantém o máximo de margem possível.
As lojas menores devem perguntar aos seus distribuidores se uma opção de faturar e reter está disponível e, se estiver, certifique-se de que os termos de pagamento e entrega sejam claramente compreendidos. Verifique regularmente com seus representantes de distribuição sobre possíveis aumentos de preços, ou ofertas especiais, para que você possa incluir grandes compras em seu orçamento.
Uma reputação de excelente atendimento ao cliente pode permitir que uma loja cobre um ou dois dólares a mais por garrafa, mas em grandes marcas bem conhecidas até isso pode ser difícil. Uma opção melhor pode ser ter uma seleção de descobertas de baixo preço e alta margem para clientes dispostos a se arriscar em algo novo.
Certifique-se de que seu estoque é preciso
Estoque incorreto – seja online ou na loja – é uma das fontes mais comuns de reclamações de clientes. Um bom sistema de ponto de venda que se integra perfeitamente à sua plataforma de e-commerce eliminará muitos problemas potenciais.
Igualmente essencial é desenvolver um processo para fazer o check-in de novos itens com precisão – sem ele, seus dados estarão incorretos desde o início. Contagens de estoque contínuas e reconciliação, seja mensal ou em uma base contínua, são necessárias para identificar imprecisões e corrigi-las antes que se tornem um problema.
Facilite a indicação se as substituições são aceitáveis
Não importa o quão sólido seja o seu processo, o problema de estoque ocasional é inevitável. Incluir uma caixa de seleção “substituições permitidas” como parte de seu sistema de e-commerce permitirá que os clientes decidam por si próprios se preferem receber seus pedidos rapidamente ou exatamente os itens que procuram.
Se um cliente aprovar uma substituição, certifique-se de que seja cuidadosa. Também se recomenda atualizar o item sem nenhum custo. “Isso os deixa felizes e faz com que o soluço passe.” Informar ao cliente que receberá uma substituição com antecedência – e indicar que é um upgrade – geralmente eliminará possíveis reclamações após a chegada do pedido.
PROCESSOS DE EMBALAGEM E ENTREGA
Certifique-se de ter um processo simplificado para levar as garrafas de seus clientes da prateleira para a caixa e chegar à porta sem problemas.
Gerenciar as expectativas de tempo de entrega
Entregas atrasadas são uma fonte frequente de reclamações de atendimento ao cliente online. A entrega pontual depende de muitos fatores além do controle imediato de uma loja, incluindo clima, tráfego e local de entrega, portanto, não é surpreendente que gerenciar as expectativas do cliente possa ser uma das questões mais difíceis que você enfrentará.
É crucial entender os horários de pico de entrega da sua loja e trabalhar com os funcionários de acordo. Em sua loja, todas as entregas são feitas a pé ou de transporte público, de modo que a equipe de funcionários recebe treinamento cruzado e pode ajudar se houver um aumento nos pedidos.
Se você prevê prazos de entrega mais longos do que o esperado, comunique isso ao seu cliente de forma rápida e honesta. É melhor perder uma venda hoje do que perder um cliente para sempre. Se você cobra taxas de entrega, oferecer sua isenção é um gesto de boa vontade apreciado. Para seus melhores clientes, oferecer uma garrafa extra ou aplicar um desconto no pedido pode ajudar muito a aliviar o estresse de uma entrega atrasada.
Verifique novamente o pedido
Esteja absolutamente certo de que o que está sendo enviado pela porta é exatamente o que o cliente pediu. Reembolsar ou coletar e substituir um item entregue incorretamente leva tempo e esforço, portanto, acertar na primeira vez vale o esforço extra.
Há muitas maneiras de estruturar esse processo para que funcione melhor para sua loja, equipe e fluxo de pedidos. Os itens mais vendidos devem ser preparados e prontos para serem puxados e embalados rapidamente, e tanto um despachante quanto o motorista verificam o pedido em relação à fatura antes de iniciar uma operação de entrega.
Cause uma boa impressão
Um rótulo de vinho rasgado ou uma caixa de caixa surrada podem não afetar a qualidade do vinho na garrafa, mas tais questões darão ao cliente uma impressão menos do que favorável da atenção de sua loja aos detalhes.
Também é importante que seu pessoal de entrega seja bem treinado nas políticas da loja e preparado para lidar e resolver problemas que possam surgir no ponto de entrega. Em muitos casos, o entregador é o único representante da loja com o qual o cliente irá interagir. Os funcionários de entrega devem ser amigáveis e fazer os clientes se sentirem bem. Se eles souberem algo sobre o produto que está sendo entregue, incentive-os a oferecer essas informações, dizendo ao cliente algo interessante ou útil enquanto eles fazem a entrega da entrega. De modo geral, certifique-se de que sua equipe de entrega saiba o quanto é importante para ajudar a manter altos os níveis de satisfação do cliente.
MANTENHA POLÍTICAS CLARAS
Desenvolva políticas claras e certifique-se de que sejam comunicadas à sua equipe – e aos seus clientes.
Torne a sua política de identificação bem clara
Certifique-se de que sua equipe de entrega e todos os membros da equipe entendam o processo relacionado à verificação da identificação do cliente, tanto antes de uma venda quanto no ponto de entrega, especialmente durante este período de tempo em que a saúde e a segurança do cliente e de seu funcionário são as principais preocupações .
A política da sua loja deve estar claramente indicada no seu site de e-commerce e nas faturas para que não haja surpresas quando o pedido chegar. Sua equipe deve saber exatamente como lidar com vários cenários quando a identificação adequada não é fornecida, mesmo que isso signifique retornar à loja sem entregar o pedido.
Assegure o retorno feliz
Lidar com a solicitação ocasional de devolução de um produto nunca é fácil, portanto, certifique-se de ter sua política claramente declarada online e publicada na loja. Em muitos estados, as devoluções ou reembolsos de álcool são ilegais, exceto no caso de troca por produto danificado, portanto, certifique-se de conhecer a lei. Lidar com as solicitações de devolução exige paciência e tato, portanto, sua equipe deve ter um processo claro a seguir.
Embora produtos vencidos e danificados sejam fáceis de identificar, alguns produtos com defeito pode exigir familiaridade com o item em questão. Sua equipe precisa saber quando está autorizada a processar uma devolução ou troca por conta própria e quando precisará envolver um gerente. As devoluções resultantes de um erro do cliente, como um presente indesejado ou uma compra incorreta, devem ser atendidas com a interação mais gentil possível, mesmo se a devolução não for permitida.
Lembre-se de que o cliente está em primeiro lugar – e que seu negócio de retorno vale mais do que a venda de uma mercadoria em margem ou, pior ainda, perder margem de lucro. Seja na loja ou na porta dela, faça o que puder para garantir que a interação do cliente com sua equipe os deixe com um sorriso no rosto.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
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Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
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“Seus anúncios em primeiro lugar”