A web mudou para sempre os hábitos de compra das pessoas. Em vez de precisar depender do pessoal de vendas para enviar informações, os compradores agora têm o Google e outros mecanismos de pesquisa para pesquisar produtos, encontrar concorrentes e ver como outras pessoas classificam esses produtos em blogs e avaliações. Além disso, eles são muito influenciados por indivíduos que surgiram como especialistas em áreas específicas que usam as mídias sociais para transmitir suas mensagens.
Essa mudança radical no comportamento de compra exige que os fornecedores repensem como vão para o mercado e otimizem para garantir que sejam encontrados pelos compradores usando mecanismos de pesquisa, blogs, avaliações e mídias sociais. O termo Inbound Marketing foi inventado pela equipe da HubSpot , para descrever as técnicas necessárias para ser encontrado pelos compradores e para garantir que as resenhas e os blogs em torno do seu segmento de indústria cubram o que você está fazendo. (A HubSpot é uma empresa de SaaS que fornece ótimas ferramentas de software, além de educação para ajudá-lo a automatizar o Inbound Marketing).
Conteúdo notável continua sendo rei
Uma parte fundamental para ser encontrado é garantir que você apareça na primeira página de uma pesquisa do Google. A abordagem do comerciante preguiçoso para fazer isso é comprar o Google Ads e pagar pelo clique (referido como SEM, Search Engine Marketing). No entanto, 85% das pessoas ignoram os anúncios pagos, portanto, para ser realmente eficaz, você precisará aperfeiçoar suas habilidades de SEO (Search Engine Optimization).
O SEO exige que você desenvolva um ótimo conteúdo que seus compradores acharão suficientemente interessantes, diferentes ou perspicazes, para que eles queiram comentar sobre ele. (Os autores do Inbound Marketing se referem a isso como conteúdo notável.) Quando seus leitores comentam sobre seu conteúdo online, usando ferramentas como Twitter, Facebook etc., eles espalham a palavra de forma viral para outros leitores e ampliam seu alcance. Esses comentários levam a links de volta ao seu site, o que leva a uma classificação cada vez maior da página nos mecanismos de pesquisa.
Para ter sucesso nisso, você precisará manter o conteúdo atualizado. Os sites tradicionais não funcionam nesse sentido, pois não mudam com a frequência necessária. O que é necessário é um blog que você atualize regularmente.
Seu blog não pode ser simplesmente um discurso de vendas para o seu produto, mas precisa ser sobre tópicos que seus compradores gostam de ler. O tom pode ser educativo; ou humorístico; ou polêmico. Mas, acima de tudo, precisa ser altamente envolvente e relevante para eles – ou seja, notável .
Quando você publica uma nova entrada de blog, você verá o tráfego do seu site aumentar por alguns dias, então voltará a um nível um pouco mais alto do que antes. Quanto mais você postar, mais rápido seu tráfego será construído. Mas no final, são os artigos realmente ótimos que você publica que terão o maior impacto.
Depois de ter conteúdo interessante, você pode usar mídias sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Pinterest etc. Seu objetivo é fazer com que outros blogueiros linkem para você e fazer com que as pessoas twittem sobre seu conteúdo.
Uma coisa interessante sobre um departamento de marketing que se concentra no Inbound Marketing: ele valoriza muito as pessoas que sabem escrever e desenvolver conteúdo que atraia uma audiência. Um lado positivo para o dano que a internet infligiu à indústria editorial é que há muitos jornalistas muito talentosos procurando emprego e eles possuem as habilidades perfeitas para esse trabalho!
O Poder do Gratuito
Outra maneira extremamente poderosa de criar tráfego de entrada e leads qualificados é usar um produto ou serviço gratuito. Existem muitas empresas que oferecem algo para ser experimentado, gratuito por um tempo de uso e assim por diante, isso ajuda muito na geração de tráfego qualificado para o seu negócio:
- É gratuito, então vou testar!
- É preciso muito pouco trabalho por parte do cliente para obter alguns resultados muito valiosos
- Ele fornece seus resultados na forma de uma pontuação de 100. Os seres humanos são muito competitivos e, quando não obtêm uma boa pontuação, querem descobrir como melhorar sua pontuação. Isso os leva a querer saber mais sobre o que quer que seja, um ebook, por exemplo, pode ajudá-los a melhorar sua pontuação (ensine alguns passos de como fazer algo melhor, como otimizar seu site etc).
- Isso permite que eles se comparem aos seus concorrentes. Todas as empresas se preocupam com o desempenho em relação à concorrência. Se eles estão piorando, este é um poderoso motivador para levá-los a mudar.
Pense muito sobre seu público e se há uma oportunidade de criar um serviço da Web gratuito que os atraia e forneça grande valor.
Construindo seu alcance
Depois de ter um ótimo conteúdo e possivelmente um produto/serviço gratuito, você desejará encontrar maneiras de direcionar o máximo de tráfego para esse conteúdo. Algumas novas ferramentas poderosas surgem para ajudar nesse processo no espaço de mídia social. Obtenha contas no Twitter, Facebook e LinkedIn e participe da conversa. Comece ouvindo. Observe o que as pessoas estão falando em suas áreas temáticas e tome nota de seus interesses. Depois de ter uma ideia de como a conversa funciona, participe. Tenha cuidado para não assumir uma postura de vendas para promover seus produtos, pois isso rapidamente perderá seu público. No entanto, você pode atrair seu público com URLs curtos com links para suas postagens de blog e outros conteúdos não voltados para vendas.
Campanhas de influenciadores
Em todas as áreas de produtos, geralmente já existem influenciadores que escrevem mais sobre essa área e têm o maior público que os segue. Para realizar uma campanha de mídia social bem-sucedida, você deve identificar esses influenciadores e entrar em contato com eles para que escrevam sobre seu produto/serviço.
Para que eles prestem atenção em você, primeiro você precisa entender com o que eles se importam. Leia seus posts e tweets e tente entrar em suas mentes. Tente determinar o que os atrai e o que claramente os desativou. Em seguida, prepare seu discurso e use as mídias sociais para se envolver com eles.
Você vai querer monitorar os resultados rastreando suas postagens no blog, links para os artigos, tweets, etc.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”