No local de trabalho, uma das melhores maneiras de promover a autoconsciência, o crescimento e o aprendizado entre os funcionários é promover uma cultura de feedback em toda a empresa. Ao estarmos abertos para dar e receber feedback, podemos expandir nossa autoconsciência, bem como a autoconsciência daqueles que nos rodeiam.
Buscar e receber feedback é parte integrante do nosso desenvolvimento e crescimento. Ele pode fornecer informações sobre áreas para melhorar e ajudar a reforçar as conquistas que estamos fazendo. O feedback é o portal para promover conversas abertas, compartilhamento de melhores práticas e lições aprendidas. No processo, podemos criar empoderamento que pode maximizar o desempenho e uma cultura colaborativa.
Os analistas estão mostrando que, dentro das 500 empresas da Fortune, um total de US$ 31 bilhões é perdido com funcionários e prestadores de serviços que não compartilham ideias e lições no local de trabalho. Muitas vezes somos apanhados em malabarismos de estratégia, sistemas, tecnologia, pessoas, inovação e resultados. Isso pode sufocar uma cultura de feedback, pois ficamos presos no “fazer” versus o “ser”. Ao deixar de reservar tempo e espaço para dar e receber feedback, corremos o risco de entender e identificar oportunidades de crescimento e o reforço dos sucessos que encontramos.
“Precisamos abraçar e assumir nossos desafios e dar boas-vindas ao compartilhamento deles.”
Precisamos adotar o que chamo de mentalidade de presente; isso nos ajuda a olhar para as experiências desafiadoras e positivas que encontramos e abraçar as lições ou “presentes” dessas situações. Esse processo pode nos tirar da cabeça e reforçar nossa singularidade. Ver até onde chegamos nos permite usar essas lições para progredir a nós mesmos e aos outros. Aproveite o tempo para aprofundar sua autoconsciência e aceitação das lições que aprendeu com os desafios e sucessos e crie um fórum de feedback para compartilhá-las.
“ Sua lição ou seus dons podem ser um guia de sobrevivência para outra pessoa.”
Quando criamos uma cultura de feedback, as pessoas ficam mais abertas a compartilhar erros, assumir riscos e replicar o sucesso por meio do compartilhamento das melhores práticas. Quando há conexão e colaboração, muitas vezes nos sentimos mais abertos para compartilhar e aprender com nossos erros, pois sabemos que seremos apoiados. Ao entender nossos pontos fortes, podemos aproveitá-los e construir equipes baseadas em pontos fortes. Ao identificar os pontos fracos, podemos gerenciá-los e preencher as lacunas para fortalecer essas áreas. Isso só pode acontecer se recebermos feedback de outras pessoas.
Vulnerabilidade e coragem
Quanto mais abertos somos, mais vulneráveis nos tornamos, e o feedback é uma maneira de impulsionar isso. A extensa pesquisa de Brené Brown sobre vulnerabilidade trouxe à tona sua importância. Precisamos descascar as camadas e entender nossos medos e sentimentos – eles estão conectados a cada sucesso ou desafio que experimentamos. A liderança do futuro pertence aos corajosos e, se isso significa compartilhar nossas lições e promover uma cultura de feedback, temos uma razão convincente para fazê-lo. Coragem é um conjunto de habilidades que precisamos promover e dominar. O feedback bidirecional pode ajudar a criar rapport e apoiar relacionamentos mais profundos e significativos.
Um dia, muitos anos atrás, na minha vida corporativa, meu gerente me disse que lutava com os números. Fiquei surpreso: como ele poderia lutar com o que era uma parte tão grande do papel em que ele era tão bom? Como diretor de vendas, seu papel era amplamente impulsionado por orçamentos, pontuação e previsão. Ele revelou abertamente o que havia feito para aprimorar suas habilidades nessa área e como aprendera a amar os números. Isso ressoou em mim – em primeiro lugar porque os números também nunca foram meu ponto forte; mas, mais importante, fiquei impressionado por ele ter compartilhado abertamente sua fraqueza comigo. Jamais esquecerei aquela conversa e o dom de crescimento que ele me deu. A lição que aprendi é ser aberto e honesto e compartilhar o que você precisa para servir aos outros. Ainda não posso dizer que amo números, mas aprendi a gostar deles.
“ Você não pode melhorar se não estiver ciente do que precisa ser melhorado – e você não pode comemorar sozinho. “
Então, onde você está na implementação do feedback como parte da maneira como trabalha?
Algumas perguntas a fazer:
- Você busca e dá feedback? Se não – por que não?
- Como você está se desafiando a pedir feedback fora do seu gerente?
- O que você está fazendo para tornar o feedback uma parte regular do foco e do crescimento para você e sua equipe?
Uma equipe com a qual tenho trabalhado começou o ‘Win Wednesdays’, onde eles começam o dia compartilhando uma vitória ou sucesso e como isso aconteceu (a lição). Isso pode promover uma cultura aberta e de compartilhamento em toda a organização, levando a um moral e desempenho mais elevados.
Às vezes, as pessoas se sentem inadequadas para compartilhar os desafios que enfrentaram ou os erros que cometeram. Eles se sentem julgados e ansiosos com a resposta que receberão, temendo a rejeição. Eles estão vindo de um lugar de medo, ao invés de um lugar de confiança. Compartilhamos mais com aqueles em quem confiamos, respeitamos e nos relacionamos em um nível pessoal, e isso pode se refletir no local de trabalho se promovermos essas características.
Precisamos abraçar e assumir nossos desafios e dar boas-vindas ao compartilhamento deles. Todos os desafios são vitais para o nosso desenvolvimento pessoal. Quanto mais testarmos nossas capacidades e limites, mais aprenderemos sobre nós mesmos. Se nos concentrarmos no que seria falhar e, portanto, voltarmos à nossa zona de conforto, não haverá crescimento.
Encorajo as organizações com as quais trabalho a incorporar o ‘Win Wednesday’, bem como:
- ‘Motivation Monday’ – compartilhar o que te ilumina, uma ótima maneira de alavancar pontos fortes.
- ‘Failure Friday’ – compartilhar desafios e discutir as lições aprendidas e como elas podem ser usadas para progredir em equipe.
Fazer um evento de compartilhamento cria uma sensação de diversão e teatro, e um espaço seguro para se abrir e possuir suas experiências como equipe.
O valor do feedback
Ao pedir feedback, quão valioso seria entrar em contato e buscar feedback de seus colegas, sua equipe e não apenas seu gerente, mas também seus colegas? Isso aumentará sua agilidade estratégica e fornecerá feedback multifacetado de diferentes perspectivas. Você construirá suas redes, obterá diferentes insights sobre si mesmo e levará seu crescimento a um novo nível.
Modelo de questionamento de feedback
Há muitas maneiras de pedir e dar feedback e um processo no qual ensinamos muitas organizações é uma abordagem simples de questionamento em duas etapas. Isso faz com que você ou a outra pessoa pensem e, em seguida, você pode adicionar às suas respostas. Sinta-se à vontade para colocar isso em seu próprio idioma.
- O que você/eu está fazendo bem? Você pode aplicar ao contexto da conversa, como: “O que funcionou bem durante essa apresentação?”
- O que você/eu poderia mudar ou fazer diferente? Usar as palavras “mudar” ou “diferente” faz com que as pessoas se abram e impedem o uso da palavra “melhor”.
Os resultados e o engajamento nunca deixam de me surpreender quando os líderes vão além de suas linhas normais de feedback e simplesmente fazem essas duas perguntas. Nem sempre podemos ver o que está à nossa frente ou nossos pontos cegos. Muitas vezes, precisamos que os outros compartilhem o que veem, e então podemos levar isso em consideração e levar nosso crescimento para o próximo nível.
Certifique-se de dar feedback às pessoas do jeito que elas gostam – algumas pessoas gostam de muito feedback e outras com menos frequência; alguns preferem receber feedback de forma privada em vez de publicamente.
Traga pequenas maneiras de incorporar feedback bidirecional a cada dia e, à medida que isso se desenvolve, torna-se a maneira como as coisas são feitas, construindo assim uma cultura de feedback.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”