Vamos ver por que os clientes esperam interações diferentes com você, dependendo de onde estão no ciclo de compra. Ele também examina como eventos específicos os acionam em um modo de compra.
O Ciclo de Compra do Cliente
Uma maneira simples de analisar o ciclo de compra é dividir em três estágios:
- Conscientização – quando um cliente toma conhecimento do seu produto pela primeira vez. Ou também pode se referir ao ponto em que um cliente toma conhecimento de uma necessidade que deseja atender.
- Consideração – quando um cliente começa a avaliar soluções para sua necessidade
- Comprar
Como o ciclo de compra afeta a abordagem de vendas necessária
Imagine que você entrou em uma loja de roupas enquanto caminhava pela vizinhança. Você não tinha uma idéia particular de qualquer coisa que você quer comprar. Você é abordado por um vendedor faminto que está convencido de que pode fazer com que você compre algo. Você está incomodado com muita atenção e sente que eles estão arruinando a experiência de navegação tranquila que você esperava ter.
Agora imagine que você entrou na mesma loja. No entanto, nesta situação, você tem uma necessidade urgente de comprar um suéter preto e não tem muito tempo a perder. Você quer que um vendedor o ajude imediatamente, para que você não perca seu tempo procurando o item. No entanto, você não consegue chamar a atenção de nenhum dos vendedores. Você fica muito irritado com a falta de atenção.
Qual é a diferença?
A diferença entre esses dois exemplos é onde você está no ciclo de compra. Na primeira situação, você está no início do estágio de Conscientização e, no segundo exemplo, está bem no final do ciclo de compra.
Dependendo de onde você está em seu ciclo de compras, suas expectativas sobre como os vendedores da loja devem tratá-lo são diferentes. Se você está no início do ciclo, quer ser deixado sozinho para navegar e se educar. Se você estiver no final do ciclo, deseja uma ajuda altamente responsiva para concluir a compra. Usar a abordagem de vendas errada leva à frustração do comprador.
Como você adapta o Marketing ao estágio de um comprador no ciclo?
No mundo online, precisamos fornecer diferentes caminhos pelo site que sejam adequados para cada etapa. Acontece que os visitantes se autoidentificarão onde estão no ciclo de compra pelos caminhos que percorrem, desde que você lhes dê a opção.
O que fazer com os visitantes que não estão prontos para comprar? (Nutrição de Leads)
Uma vez que os visitantes que estão no início do ciclo de compra NÃO são propensos a comprar na primeira visita ao seu site, precisamos saber como lidar melhor com eles caso eles se tornem compradores mais tarde. Este é um caminho que me surpreende ver que muitas vezes não recebe o nível certo de atenção e resulta em leads vazando do funil e perda de investimento em marketing.
A chave é fazer um ótimo trabalho de manter contato com eles por um período de tempo e construir um relacionamento de confiança (Lead Nutrição). Então, se eles atingirem um evento que desencadeie um ciclo de compra, seu produto provavelmente estará no topo da lista de compras deles.
Para nos permitir fazer isso, precisamos do endereço de e-mail deles. Como os visitantes do site estão inicialmente relutantes em fornecer isso, precisamos atraí-los com algo de valor para eles. Como fazer isso foi abordado em outros artigos deste blog ( Quando vender é a pior maneira de conquistar clientes e otimizar seu funil de aquisição de clientes ).
Assim que tivermos o endereço de e-mail, podemos alimentá-los durante o ciclo de compra usando histórias de sucesso de clientes, um blog, boletins informativos, webinars etc.
A nutrição de leads é melhor feita com software de automação de marketing como o fornecido pela HubSpot, Marketo, Eloqua etc. Esses produtos permitem segmentar seus clientes para tornar as mensagens enviadas mais diretamente relevantes para eles e, portanto, com maior probabilidade de serem lidas. Eles também permitem que você acompanhe quem está avançando em seu processo de compra, observando se eles voltam a visitar páginas, como a página de preços, que indicam a intenção de compra. Você pode então aplicar recursos de venda mais caros a esses leads, sabendo que eles são qualificados o suficiente para garantir o custo adicional.
A nutrição eficaz de leads tem tudo a ver com acelerar os leads por meio do processo de consideração. Histórias de sucesso de clientes, comparações de produtos etc. ajudam a fornecer os dados e informações que um cliente em potencial procura em sua própria pesquisa. Se você fornecer isso para eles, será mais fácil para eles consumirem essas informações e passarem para a etapa do processo.
Como as fontes de leads on-line se relacionam com o Ciclo de Compra do Cliente
Diferentes fontes de leads produzem compradores em diferentes estágios do ciclo de compra do cliente:
- As pessoas que estão mais tarde no ciclo de compra são mais propensas a usar ferramentas como o Google e revisar sites para pesquisar fornecedores e produtos para resolver um problema. Esses leads são altamente valorizados porque há um alto nível de intenção do comprador. Eles geralmente estão nos estágios de consideração ou compra do ciclo de compra.
- Muitas outras fontes de leads (por exemplo, referências sociais, Twitter, anúncios no Facebook, anúncios em banner, histórias de relações públicas, apresentações educacionais em conferências, etc.) acessível.
Facebook, Banners Ads, etc
A maturidade do mercado também desempenha um papel importante na fase em que seus leads. Para mercados em estágio inicial, onde ainda há muita educação necessária, a maioria dos leads estará muito cedo em seus ciclos de compra.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
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- Pernambuco
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- Rio Grande do Norte
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- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
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Contato – [email protected]
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“Seus anúncios em primeiro lugar”