Automação
Lidar com as perspectivas da forma certa é um grande negócio. Se errar, mesmo que seja uma vez, eles podem não ficar por perto para ver o que mais você tem a dizer.
Mas você tem que equilibrar isso com os custos. Como você interage com cada lead como se fosse único?
Isso fez com que muitas empresas se voltassem para a terceirização para soluções de baixo custo para lidar com clientes em potencial ou para a automação online. Ambas as opções provaram ser repletas de perigos.
Ninguém tem uma coisa boa a dizer sobre interações com pessoas que não falam a mesma língua ou falam com um sotaque tão forte que o prospect não consegue entender uma palavra do que dizem. Ao mesmo tempo, a automação online produziu o mesmo modelo genérico antigo repetidas vezes. Parece obsoleto, impessoal e não parece que você valoriza os negócios do cliente em potencial.
A boa notícia é que isso já mudou há muito tempo. A automação atingiu a maioridade. Os crescentes serviços de inteligência artificial podem ajudá-lo a pegar seu jogo com as mãos livres.
O velho estado de automação
A automação existe desde que a internet existe. As pessoas se inscrevem no seu boletim informativo por e-mail e, uma vez por mês (ou uma vez por semana), você envia um boletim informativo para elas.
Um boletim informativo atinge 10.000 ou 100.000 ou milhões de pessoas em um instante. Uma vez que eles estão na sua lista de newsletter, você envia uma série de e-mails de ciclo de vendas automatizados tentando converter interesse em vendas.
O problema não foi a incapacidade de enviar mensagens automatizadas, mas a personalização dessas mensagens de maneira significativa.
O caminho a seguir é pessoal
Agora, você pode começar a desenvolver informações sobre seus clientes potenciais que começam a identificá-los uns dos outros. Os únicos limites para a quantidade de informações que você pode obter sobre seus clientes potenciais são a quantidade de dados que eles estão dispostos a fornecer e quaisquer restrições legais e éticas associadas a eles.
Assim, você pode segmentar os dados que seus clientes em potencial fornecem para personalizar a mensagem para esses clientes em potencial. Você pode não conseguir enviar um e-mail individual para cada cliente potencial quando estiver lidando com milhares de clientes potenciais, mas pode fazer com que pareça que está.
A segmentação por idade, por exemplo, pode permitir avaliar os tipos de linguagem usados na correspondência. Aqueles que cresceram com a Internet, é claro, tendem a preferir estilos de comunicação mais informais e é improvável que pisquem com os emojis que aparecem no texto. Aqueles, por outro lado, de natureza mais sênior podem preferir mais formalidade e uma linguagem de negócios mais tradicional.
Quando você pode criar segmentos, pode facilmente atender às expectativas de ambos os grupos. Este é um exemplo bastante simplificado do poder da segmentação.
O mais importante de tudo. Você não precisa mais fazer isso por e-mail.
Interação nas redes sociais
O maior desenvolvimento dos últimos anos é a capacidade de interagir nos canais de mídia social e, em particular, no Facebook.
Se você deseja criar interações personalizadas melhoradas, as interações precisam ocorrer onde seus clientes em potencial se sentem mais confortáveis. Isso agora é bastante fácil, mesmo com o Facebook Messenger. Você pode alcançá-los em qualquer lugar e interagir com eles da maneira que eles querem, sempre.
Retorno do investimento
É importante observar que, ao encerrarmos isso, a personalização equivale ao retorno do investimento. Quanto melhor você se comunicar com os prospects, mais prospects se tornarão clientes. Você pode ver esse tipo de automação se pagar quase em tempo real.