É bem provável que as relações públicas também tenham um relacionamento mais próximo e trabalhem ao lado de seu primo de marketing, entendendo que as pessoas estão cada vez mais tomando decisões com base em pesquisas on-line. Construir credibilidade, uma presença online robusta e reputação faz sentido para os negócios.
Conheça algumas dicas para atuar com Relações Públicas eficaz na era digital.
Entenda o RP proativo e reativo
RP reativo significa responder ao que está acontecendo em seu negócio ou questões atuais em seu setor. Você pode então fazer um comentário e obter cobertura:
- Os jornalistas adoram o Twitter. Procure pelas hashtags do Twitter #jornalnacional e #rpbrasil.
- Mantenha-se informado sobre as últimas notícias às quais você pode responder. Entre em contato com o jornalista e diga que você tem outro ângulo.
- Inscreva-se em vários sites de conteúdo dinâmico, isso ajuda na coleta de informações adequadas
RP proativo é onde a criatividade entra em jogo e as empresas podem começar a criar notícias do nada:
- Desenvolva uma compreensão profunda de seus canais e público-alvo para criar conteúdo que atenda aos seus desejos e, portanto, obtenha uma cobertura ampla e de alta qualidade.
- Faça uma mini pesquisa, faça uma pesquisa com o cliente e transforme suas descobertas em um ângulo de notícias.
- Ofereça dicas, liste artigos, conselhos ou algum complemento de valor.
Crie uma estratégia valiosa de mídia conquistada
Quando as pessoas procuram a mídia conquistada, muitas vezes têm grandes planos de contribuir ou serem entrevistadas para os principais sites de notícias ou publicações em seu campo. No entanto, saiba que o ideal é não descontar os pontos de venda menores e até mesmo começar pequeno e progredir. Olhe primeiro para entrar em seu jornal local, rádio ou notícias de televisão. Sua comunidade local geralmente é onde seu público-alvo está, por isso faz sentido tentar cobertura nessa área.
Novamente, sites como Folha, Reuters podem oferecer oportunidades para comentar e ser uma fonte de histórias, blogs ou podcasts.
Ofereça seu conhecimento e opinião registrando-se em sites como Quora ou Instagram. Depois de estabelecer um perfil e se sentir mais confiante, comece a lançar histórias e escreva para publicações especializadas com seu público-alvo.
Aprenda a escrever
Ser capaz de escrever e defender sua ideia e expressar seu ponto de vista é essencial na era digital. A popularidade do vídeo e dos podcasts pode estar aumentando, mas a palavra escrita ainda é um elemento crucial do conteúdo e da comunicação empresarial em geral. A boa notícia é que você pode aprender a escrever, e eu ensino a todos os meus clientes técnicas de escrita para que eles possam melhorar seus blogs, palestras e contribuir com publicações.
Uma estratégia de relações públicas estratégica e bem executada pode ser uma maneira poderosa de qualquer negócio se tornar mais conhecido.
Relações Públicas Digitais, colaboração e co citação
O RP digital tem tudo a ver com colaboração e co citação. É usado extensivamente para aumentar a presença online com os principais redatores e jornalistas de conteúdo. Costumo entrevistar outras pessoas para meus blogs sobre tópicos que podem afetar meu público, como SEO. Fornceça um link para o site deles, o que pode aumentar seu alcance e visibilidade. Também me pedem para ser entrevistado ou escrever um guest post em outros blogs ou publicações com links para o meu site. Esses backlinks podem ajudar a construir autoridade em torno de seu site e marca em um determinado setor ou campo e ser ótimos para SEO.
À medida que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa melhoram, os especialistas em SEO estão dizendo que você pode levar isso adiante e nem precisa necessariamente de um link para o seu site, mas a mera menção do seu nome com um termo específico pode ser benéfica. Por exemplo, se as relações públicas e Willian Bonner forem citadas juntas em fontes suficientemente diferentes, isso terá autoridade. O Google começará a ver Willian Bonner repetindo repetidamente as palavras relações públicas, então ele me associa a relações públicas, o que consequentemente aumenta minha classificação orgânica para esse termo.
Esteja pronto para a mídia
Preste atenção à sua marca, LinkedIn ou outros perfis de mídia social relevantes. Certifique-se de ter um bom site de trabalho que seja fácil de navegar e leia bem. Jornalistas completos e outros produtores de conteúdo farão sua lição de casa e querem aprender sobre você ou sua empresa.
Entenda como abordar um jornalista ou veículo. Lembre-se que seu negócio não é o centro da história. Em vez disso, seu objetivo é oferecer valor, seus insights e informações que atrairão seu público.
Ouça as entrevistas e pense em como você responderá a perguntas sobre os ângulos da história. Tenha uma biografia de autor e palestrante de qualidade pronta, juntamente com fotos na cabeça, para que você apresente profissionalmente.
Procure oportunidades de falar
Ser palestrante em uma conferência, palestrante de evento ou fazer parte de um painel é uma maneira altamente eficaz de se apresentar ao seu público-alvo e se posicionar como um especialista em seu campo. Também pode haver outras oportunidades de relações públicas antes, durante e após o evento para aumentar seu perfil ou reconhecimento de marca.
Quanto mais eventos você falar, melhor você se tornará, e há muitos bons treinadores para ajudá-lo a superar esse nervosismo ao falar em público. Pesquise os próximos eventos ou conferências, depois entre em contato com os organizadores e diga por que você seria um palestrante valioso no evento deles.
Conheça seu público e seus objetivos de relações públicas
Ao desenvolver uma estratégia de RP digital, faça sua pesquisa e considere seus objetivos. As relações públicas não são uma solução rápida para ganhar mais vendas ou clientes, mas sim construir sua credibilidade e influência. As relações públicas devem ser consideradas um componente essencial de qualquer estratégia de comunicação ou marketing para sua marca.
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SERVIÇOS | JOBS
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”