Independentemente dos perigos causados pela pandemia, os cursos e palestras ainda são uma forma poderosa de passar conhecimento, principalmente quando falamos em encontros presenciais.
Dependendo do objetivo que definiu, também pode-se optar por organizar uma conferência pública ou uma conferência de imprensa. Embora a organização de eventos associativos exija a montagem de muitos elementos, você ainda tem a possibilidade de programar um evento de sucesso com menos recursos do que você imagina.
Embora a organização de eventos associativos exija a montagem de muitos itens, você ainda tem a possibilidade de programar uma conferência online, o que pode ser muito interessante.
Em qualquer caso, qualquer que seja a natureza da conferência, o organizador deve planejá-la com cuidado e antecedência, e saber divulgar um curso e palestra corretamente é essencial.
Se você for realizar um evento ou palestra e deseja divulgar para toda sua região, entre em contato conosco. Temos opções especiais para divulgar seu evento ou palestra para todo seu público-alvo.
Agora que você já sabe como divulgar seu evento e palestra corretamente, vamos saber mais como fazer do seu evento um sucesso.
Defina o objetivo da conferência
De fato, é necessário antes de tudo determinar o objetivo do curso ou da palestra:
- Por que você quer organizá-lo?
- É para divulgar o lançamento de um novo projeto, a realização de um evento (concerto, show, etc.) ou a realização de uma angariação de fundos?
- Ou para discutir um assunto específico que se enquadre no âmbito das suas atividades associativas?
- Para se dar a conhecer ou para manter os seus doadores e membros?
De qualquer forma, é altamente recomendável oferecer um tema atraente que possa garantir um grande número de participantes. Um tema que interesse ou surpreenda o público é a garantia do sucesso do seu curso ou palestra.
O objetivo permite ainda definir a natureza da palestra e do curso a ser organizado: conferência pública ou conferência de imprensa. Da mesma forma, dependem dele todos os passos a serem dados para a preparação deste evento associativo.
No entanto, seja qual for o tipo de conferência que planeie, permitirá destacar a sua organização sem fins lucrativos, os seus valores e as suas atividades. Também lhe dará a oportunidade de atrair novos membros, voluntários e parceiros financeiros (doadores, patrocinadores, etc.).
Defina a data do evento
Tal como acontece com os preparativos para outros eventos, a organização de um curso ou palestra também deve começar o mais rápido possível. De fato, isso permitirá que você refine todos os detalhes e não deixe nada ao acaso. Portanto, quando você decidir organizar uma um curso ou palestra, defina uma data com vários meses de antecedência.
Se você deseja ter um público máximo, certifique-se de que a palestra ou curso não ocorra paralelamente a eventos importantes. Ou seja, eventos políticos, como eleições, grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas, etc. Caso contrário, você corre o risco de ver um público reduzido. E isso, independentemente do nível de interesse do assunto e da importância da comunicação que você deseja levar ao conhecimento do público em geral.
O tempo correto é essencial
As horas do dia de acordo com o seu alvo são um grande ponto importante!
Uma conferência pela manhã, bem cedo, será destinada aos profissionais, ao público-alvo de empresa para empresa ou à imprensa. Um curso ou palestra na hora do café da manhã é interessante para falar sobre um assunto que exige um breve momento de atenção.
Geralmente, seus participantes ficam apenas 30 minutos ou até 1 hora no máximo antes de ir trabalhar.
Uma conferência entre meio-dia e duas também é destinada aos funcionários. Essa escolhe permite reservar mais tempo e, portanto, um tempo de troca. Cuidado com a comida. Ou você oferece um serviço de catering ou oferece apenas um pequeno intervalo de 30 a 45 minutos com café e doces, por exemplo.
A conferência pós -trabalho é adequada para reunir, apresentar longamente, trocar e fazer networking.
A palestra ou curso durante o dia destina-se a pessoas que não estão indo trabalhar ou deixaram de trabalhar, ou a colaboradores sobre temas considerados de “valor acrescentado”.
De qualquer forma, lembre-se de oferecer a retransmissão online de sua conferência.
Estabeleça um orçamento provisório
É importante refletir antecipadamente sobre os custos que sua palestra ou curso irá gerar e a base financeira necessária para o seu bom andamento.
- Custos fixos: quarto, equipamento, segurança, seguro, etc.
- Custos variáveis dependendo do número de participantes e do nicho escolhido: o bufê, por exemplo.
- Custos auxiliares e tempo gasto.
Se a sua palestra for puramente comercial, pode deduzir uma estimativa do número de bilhetes. Tenha cuidado, no entanto, para não superestimar as vendas de ingressos em sua estimativa de orçamento.
Encontre o local mais adequado para o evento
A menos que você esteja hospedando uma conferência online, você também precisa pensar sobre onde a conferência será realizada. Mais uma vez, a sua escolha deve ter em conta os seus objetivos, mas também os seus requisitos e as suas expectativas.
Portanto, para uma conferência indoor, muitas possibilidades estão disponíveis para você: salão de festas, centro juvenil, salão comunitário, ginásio, centro comunitário, salão paroquial, escola, sala privada, etc. Por outro lado, também pode optar por organizar a sua conferência num espaço exterior. Jardim público, terreno da igreja, pátio de escola, terreno privado… as opções são inúmeras.
No entanto, antes de mirar um determinado local, certifique-se de que as condições de acesso ao local sejam facilitadas.
Se você estiver realizando a conferência em um espaço interno, providencie estacionamento para acomodar todos os participantes. Se você planeja organizar sua conferência ao ar livre, considere montar um abrigo se o tempo mudar.
Entre em contato com os palestrantes
No âmbito de uma palestra pública ou de um curso online, os apresentadores são quem fazem toda a diferença. Mais uma vez, eles podem fazer seu curso ou palestra ser inesquecível.
Especialmente se for um personagem referência que consiga se apresentar. Não preciso dizer que os oradores devem estar à vontade com o tema da conferência e ter o conhecimento relacionado a ele. Você também deve fornecer a eles as seguintes informações:
- O título exato da conferência;
- A identidade de quaisquer outros participantes;
- O espírito em que você quer que eles se apresentem.
Considere trazer alguém que se sinta à vontade para falar em público, que represente os valores do público-alvo e pense em diversidade e inclusão.
Escolha seus provedores de serviços
Assim como os palestrantes, os trabalhos terceirizados devem ser contatados com antecedência. Especialmente quando se trata de períodos de alta demanda (maio, junho, verão e volta às aulas para serviços de alimentação, por exemplo).
Liste as ocupações para as quais você não tem habilidades, mas que são necessárias para a conferência (fornecedor, técnico, móveis e cadeiras, luz, áudio, etc.). Se não puder preencher esta vaga ou se não tiver voluntários que preencham esta vaga, contrate uma outra empresa.
Promova sua palestra ou curso
Para garantir o máximo de participação, você deve comunicar sobre sua conferência pública. Para fazer isso, você tem vários meios que você pode usar simultaneamente:
- Entre em contato com a imprensa e distribua um comunicado de imprensa ou kit de imprensa;
- Use a internet e redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc.;
- Use banners, panfletos e outros materiais de comunicação;
- Anuncie em um portal da sua região, como o Tá Contratado.
Se você estiver organizando uma conferência online, certifique-se de que seja um sucesso, colocando também as informações necessárias para os participantes online. Em todos os casos, deverá integrar o programa da conferência com os diversos meios de comunicação, com os nomes dos oradores, que terá previamente estabelecido.
Dia D
- Chegue cedo e teste o equipamento técnico – isso é muito importante.
- Se você tiver contrato pessoas para te ajudar, lembre-se de informá-los, dando-lhes a tarefa e o que fazer durante o dia.
- Monitore a chegada de seus palestrantes no local para recebê-los e certifique-se no dia anterior ou algumas horas antes da conferência que eles estão “bem” enviando uma mensagem por escrito.
- Não se esqueça de filmar ou tirar fotos para usar as imagens depois e comunicar ao vivo em sua conferência graças aos stories no Instagram ou Facebook.
Organizando uma conferência: orçamento e financiamento
Quando uma empresa ou individuo decide organizar uma palestra ou curso, deve, naturalmente, definir o orçamento destinado à preparação deste evento. Importa, pois, ter em conta um certo número de elementos como a sua duração, o seu âmbito, a remuneração dos participantes (se aplicável), a logística, etc. Também não se deve esquecer de ter uma margem para gerenciar o inesperado.
Uma vez definido o orçamento, resta apenas encontrar o financiamento necessário para a organização da palestra. Assim, além de cobra a entrada e contar com o apoio de doadores, você também pode solicitar financiamento, em troca de alguma publicidade, de patrocinadores locais. Principalmente por empresas ou instituições cujo objeto social seja semelhante ao assunto em questão, comerciantes, etc.
Conclusão
- Defina o objetivo da conferência
- Defina a data do evento
- O intervalo de tempo
- Estabeleça um orçamento provisório
- Encontre o local mais adequado para o evento
- Entre em contato com os palestrantes
- Escolha seus provedores de serviços
- Promova a conferência
- Dia D
- Organizando uma conferência: orçamento e financiamento
ANÚNCIO
SERVIÇOS | JOBS
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, Personal Trainer, Perícia, Pintor, Pintura veicular, Pizzaiolo, Podóloga, Porteiro, Portão Automático, Professor, Professor de Yoga, Profissional, Programador, Projetista, Propaganda Volante, Proteção de Janelas, Psicanalista, Psicólogo, Publicidade em painéis, Quiropraxista, Recepcionista, Reciclagem, Redator, Relojoaria, Repositor, Restauração de pisos, Revisor, SPA, Salgadeira, Salva-vidas, Sanitização, Sapataria, Secretária, Segurança, Segurança Eletrônica, Serralheria, Servente de Pedreiro, Serviços Automotivos, Serviços Gerais, Serviços Gráficos, Serviços de Impressão em 3D, Serviços de Áudio Visual, Sommelier, Sushiman, Tapeceiro, Tapeçaria, Tatuagem, Telecomunicação, Telhadista, Terapeuta, Torneiro mecânico, Tradutor, Transporte de Animais, Transporte de crianças, Técnico de Celular, Técnico de Internet, Técnico de Som, Técnico de TV, Técnico de gravação, Técnico de redes, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Impressora, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”