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5 dicas para vender mais ainda neste ano

5 dicas para vender mais ainda neste ano

Quer vender mais ainda neste ano? Certamente que você está dizendo um sim! Sem vendas, você não precisa de produção e nem mesmo de marketing. Na verdade, toda a sua empresa é sustentada por vendas.

Gostamos de dizer: “Independentemente do que o organograma diga, todas as empresas têm apenas duas divisões, vendas e suporte de vendas”. Em outras palavras, se você não está em vendas, você está no suporte de vendas. Você está lá para apoiar as vendas.

Então, como você pode melhorar as vendas este ano? Aqui estão nossas cinco principais dicas para fazer exatamente isso.

1) Acredite no seu produto ou serviço

As vendas são mais frustrantes do que não ter vendas. O ciclo de vendas sempre leva muito mais tempo do que o esperado. Enquanto isso, você tem contas com fome de dinheiro. Pode ser totalmente desanimador.

O que faz você continuar? Uma crença profunda no seu produto ou serviço e nos benefícios que ele proporcionará aos seus clientes.

Mas não basta você acreditar no seu produto. Toda a sua equipe de suporte de vendas também precisa acreditar. Não é apenas o que os mantém funcionando – é o que mantém seu pessoal engajado no processo de vendas. É o que os incentiva a encontrar soluções para os desafios de vendas. Todos com quem falarem saberão que acreditam no seu produto.

2) Não exagere

Certa vez, tive um parceiro do qual não temos vergonha de dizer que nos separamos. Uma vez, ele estava vendendo nossos produtos para um grande comprador na cidade de Monte Mor região de campinas. A reunião estava indo bem. O comprador definitivamente estava mostrando sinais de compra.

Por fim, o comprador perguntou: “Quando podemos contar com esses produtos?” Foi nessa altura que o nosso ex-parceiro decidiu continuar a vender com funcionalidades e vantagens e outros produtos que o comprador devia adquirir.

Após cerca de seis minutos de venda após o fechamento, o comprador disse: “Pensando bem, vamos passar neste momento, deixa mais pra frente. Bom dia, senhores. ”

Passaram-se três anos antes de voltarmos a essa conta e tivemos que garantir ao comprador que nosso antigo parceiro não estava mais conosco.

Muitos empresários estão tão acostumados a discutir seus argumentos de venda que nem mesmo ouvem os sinais de compra. Gosto de dizer: “Saiba quando é hora de calar a boca antes de ser excluído”. Em outras palavras, pare de vender quando a venda for feita.

Em outra oportunidade, atuando com um outro parceiro fui convidado para me reunir com um pequeno grupo de parceiros do cliente, era para esclarecer pontos específicos do serviço que seria prestado, ao chegar no local me apresentei, os demais integrantes foram apresentados e perguntei como eu poderia ajudá-los e o cliente comentou sobre como a plataforma que estava sendo oferecida poderia ajudar a vender seus serviços na área de Marcenaria e Decoração, apenas respondi que traríamos mais clientes assim que ele criasse sua conta no sistema, preenchesse todos os dados com informações de contato, enviasse imagens dos serviços e o resto era conosco.

Imediatamente, o cliente perguntou se poderia enviar o pagamento por PIX. Olhei para meu parceiro e ele quis continuar a explicar sobre a plataforma, sinceramente, pisei no pé dele e disse: já temos seu número de WhatsApp aguarde um momento que enviarei os dados de pagamento.

Muito importante entender o momento de parar de falar e começar a atender a necessidade do cliente, ele já estava convencido de que a plataforma traria retorno para seus negócios e parceiros, confiava em nós e em nosso Parceiro, então era tão somente receber (confirmar o vínculo financeiro) e ajudar o cliente a montar seu perfil dentro da Plataforma.

3) Atenda o que você vende, faça o combinado

Uma coisa importante que prejudica as vendas é não atender o que você vende. Muitos empreendedores estão tão desesperados para fazer as vendas acontecerem que esquecem o que é realmente necessário para manter seus clientes felizes. Serviço!

Com um bom serviço, seus clientes ficarão mais propensos a se gabar para seus colegas e encaminhá-lo para mais compradores. Porque? Porque o serviço é mais importante do que o produto.

Dizemos aos nossos clientes que nem pensem em vender até que realmente entendam o custo das vendas – não o custo das mercadorias, mas o custo das vendas. E o maior custo de vendas é o serviço.

Quer aumentar suas vendas? Duplique o serviço e sua reputação o precederá.

4) Não pare no B2B

Muitos empreendedores pensam que a venda é feita quando vendem para seus clientes B2B. Mas dizemos: “Não existe B2B. É mais parecido com B2B2B2C, porque sempre há um cliente usuário final no final desse alfabeto. ”

E o que isso significa para você? Significa que você deve se interessar pelos negócios do cliente se quiser que seus produtos sejam vendidos.

Você também deseja saber como o que você vendeu está sendo usado e se está sendo usado de forma eficaz. Se não é e você não sabe, chega de reordenar.

Quer melhorar as vendas? Envolva-se no sonho de seu cliente B2B. Interesse-se pelo sucesso deles. Lembre-se do que aconteceu com os vendedores B2B durante a última recessão. Eles inicialmente disseram: “Não preciso me preocupar. Eu vendo B2B. ” Eles tinham que se preocupar.

5) Seja o comprador assistente

O melhor argumento de venda do mundo é: “Posso ajudá-lo a vender seu produto”. Ao dizer isso, você receberá um ótimo sinal de compra, “Como?”

Agora você tem o microfone e está na frente e no centro do palco.

Mas para dizer uma coisa dessas com confiança, você realmente precisa fazer sua lição de casa. Você tem que saber qual é o produto do seu cliente potencial.

Achávamos que o produto do nosso comprador no varejo estava vendendo alimentos e bebidas. Mas estávamos errados. Isso foi apenas no caminho para seu produto real, que era o espaço nas prateleiras.

Ele queria ver uma alta rotatividade. Ele queria comprar produtos que retornassem seu investimento em um espaço caro nas prateleiras. Então, para ele, ficou mais impressionado com a velocidade de nossas vendas do que com todos os nossos recursos e benefícios.

Ele também queria atrair pessoas para sua loja, então estava muito interessado em saber como faríamos isso. Por exemplo, ele queria materiais de marketing sazonais que ajudariam a decorar sua loja. Tanto para recursos e benefícios.

Quer vender mais? Descubra o que eles estão vendendo e torne-se seu “comprador assistente”.

Sucesso com suas vendas este ano e use as cinco dicas de vendas para torná-lo o melhor ano de todos.

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