WhatsApp Business: nossa ferramenta de contato
Lançado em 2018, o WhatsApp business é uma versão diferente do famoso aplicativo de mensagens que caiu nas graças do povo brasileiro. Essa versão possui um enfoque em empresas e profissionais liberais e possui funcionalidades exclusivas. O intuito deste texto é expor os recursos exclusivos da versão business.
Inicialmente, é importante salientar que é possível ter duas contas (uma no WhatsApp comum e outra no business) e para isso, basta ter dois chips dentro do seu aparelho e escolher um número que será cadastrado em cada um dos aplicativos. Isso é um ponto importante, para evitar que assuntos de cunho pessoal interfiram nos negócios e vice-versa.
Após realizar o cadastro seguindo as instruções que o próprio aplicativo fornece, o usuário do WhatsApp business é colocado na área de “crie o seu perfil” e lá é possível colocar o nome do estabelecimento e qual é a categoria dessa empresa (isso é um recurso exclusivo e que permite que pessoas que tenham contato com esse número saibam o tipo de seu negócio ou serviço oferecido).
Após isso para conseguir complementar a personalização do perfil, é necessário clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito e apertar em configurações. Feito isso, basta clicar em nome comercial e clicar no “lápis branco” que aparece no canto superior direito. A partir desse momento, será possível concluir o preenchimento das informações mais básicas referente a sua empresa dentro do aplicativo.
Nessa página em questão, é possível informar o endereço em que o estabelecimento está localizado, quais os horários de funcionamento de acordo com cada dia da semana e informar um e-mail para contato.
Além disso, dentro do aplicativo é possível criar mensagens pré-prontas para serem enviadas sob determinadas condições. Para exemplificar, é possível criar uma mensagem de saudação que será enviada automaticamente sempre que algum número novo entrar em contato, e é possível deixar pronta uma mensagem de ausência, para quando algum cliente entrar em contato fora do período comercial.
Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de criar catálogo de produtos dentro do próprio aplicativo, de modo a poder ilustrar o que a empresa vende, quais os preços dos produtos ou serviços entre outros detalhes.
Diante do que fora exposto, foi possível visualizar que essa ferramenta possui uma gama de recursos exclusivos e que se utilizados adequadamente, podem impulsionar os resultados de sua empresa ou profissão. Nosso blog www.tacontratado.com.br procurou ao longo do texto, expor quais são as funcionalidades únicas do WhatsApp business, de modo a incentivar a utilização desse aplicativo por nosso público alvo. Em breve nosso site entrará em operação, e ele será a nossa principal ferramenta de contato entre os prestadores de serviços anunciantes e os interessados em contratá-los, além de ser um facilitador para que o prestador de serviço possa divulgar seu trabalho e assim chamar a atenção de seus futuros clientes.
Lembrem-se que juntos somos mais fortes.
Atenciosamente,
Master Marketing.
https://www.whatsapp.com/coronavirus/get-started-business/?lang=pt_br