O eletricista é o profissional com conhecimento e experiencia em redes e aparelhos elétricos. Esse profissional é o recomendado para realizar as instalações elétricas de uma obra, seja uma construção nova ou reforma e realizar reparos e instalação elétrica residencial, comercio e indústria.

 

Um profissional indispensável atualmente, o eletricista vem se aperfeiçoando para as novas tecnologias e aparelhos lançados no mercado, exigindo dele a cada dia mais conhecimento e experiencia para executar com perfeição seus serviços.

 

O eletricista também é um profissional que devemos ter seu contato em caso de emergência, uma rede elétrica, uma tomada, um chuveiro ou um equipamento com necessidade de carga elevada podem causar curto-circuito, mal contato e até incêndios em redes elétricas e, é o eletricista que com seu conhecimento, experiencia e profissionalismo vai ajudar você a resolver todos esses problemas e os demais que aparecerem no seu dia a dia, seja na sua casa, local de trabalho, comercio e indústria.

Eletricista instalações

Nosso Top 10 de hoje é alguns dos serviços que o eletricista pode executar

 

  1. Instalações elétricas novas;
  2. Reparos em entalações elétricas;
  3. Instalação de poste de entrada de energia elétrica;
  4. Instalação e conserto de tomadas;
  5. Readequação de fios elétricos;
  6. Trocas de resistência de chuveiros;
  7. Instalação de equipamentos elétricos;
  8. Troca de disjuntores;
  9. Instalação de luminárias;
  10. Reparos de urgência e emergência.

 

 

Como contratar um eletricista?

 

Apesar de muitos eletricistas no mercado, nem sempre é fácil encontra-los, ainda mais que não é sempre que utilizamos seus serviços, mas quando precisamos é para ontem, mas não precise se preocupar, o Tá Contratado Prestadores de Serviços, Produtos e Clientes está com sua plataforma ativa no www.tacontratado.com.br e recebendo muitos profissionais em todas as áreas, temos vários, inclusive eletricista.

 

Quando precisar, não deixe de entrar em nossa plataforma e verificar as opções e caso não encontre, envie uma mensagem em nosso e-mail [email protected] que faremos uma campanha para profissionais na sua região.

 

Você precisa contratar um eletricista, saiba um pouco mais de como fazer na prática

 

Quando precisar contratar um eletricista, solicite alguns orçamentos e referências de serviços executados e também o nome e telefone de pessoas que possam dar referencias dos serviços executados e de como foi a relação contratante e contratado, abaixo uma listinha de como proceder.

 

Orçamento indispensável para não ter sustos

 

Explique para o profissional todos os serviços que você deseja executar em detalhes, não esqueça nada, algo que para você pode não ser relevante, para um orçamento perfeito pode ser, as informações têm que ser perfeitas para poder ser definido com exatidão materiais, prazos e valores.

Solicite a opinião do profissional sobre os serviços, muitas vezes pela falta de experiência acabamos realizado serviços pouco funcionais que não trarão um bom resultado para você na parte estética e na parte prática. Em caso de dúvida solicite ajuda de outro profissional como engenheiro e arquiteto.

 

Na hora do orçamento defina a forma de contratação do profissional

 

  1. Somente mão de obra – nesta modalidade de contratação, você será encarregada de comprar todos os materiais que forem usados na obra, ficando o profissional encarregado apenas da execução da mão de obra.
  2. Material e mão de Obra – Nesta modalidade de contratação, ficará a cargo do profissional a compra de todos os materiais e a execução de mão de obra.

Formas de contratação de mão de obra

 

  1. Por empreita – quando o profissional é contratado para um determinado serviço por um valor definido previamente, é a forma mais conservadora de contratação, evitando sustos na hora do pagamento, pois você já definiu o valor a ser gasto.
  2. Por medição – quando o profissional é contratado para um determinado serviço e o valor será apurado pelo metro quadrado que for executado. Essa modalidade pode ser a mais justa para às duas partes, contratante e contratado, porém exige um bom nível de conhecimento do contratante para ser evitado o pagamento de valores não previstos ou pagamentos incorretos, tendo em vista que haverá a necessidade em períodos definidos de fazer a medição dos serviços executados.
  3. Por diária – quando o profissional é contratado para um determinado serviço e o valor da mão de obra será paga por dia de trabalho do prestador de serviços. Essa modalidade de serviços pode parecer barata a princípio e pode parecer justa, mas dependerá muito da agilidade do profissional e das expectativas do contratante quanto a tempo de execução dos serviços.

 

Contrato de prestação de serviços, indispensável atualmente

 

Apesar de muitos profissionais prestarem serviços como autônomo, ter um orçamento em forma de contrato de prestação de serviços é importante para ser evitado dúvidas, tanto na hora do pagamento, quanto na hora de receber os serviços. Nele estando escrito todos os serviços e estando assinado pelas duas partes, contratante e contratado, você poderá chegar ao final se ele foi cumprido na íntegra, dando segurança para as partes de não reivindicarem serviços ou valores que não foram contratados.

Manutenção eletrica

Garantia de serviços executados, uma obrigação legal

 

Outro fator importante é a garantia dos serviços executados, no decorrer dos dias ou meses serviços executados de formas incorretas podem gerar defeitos, e cabe ao profissional que os executou o dever de arrumar e corrigir esses serviços. Em caso de dúvida quanto aos seus direitos, o Procon de sua cidade pode auxiliá-lo como proceder. Persistindo dúvidas quanto aos serviços executados, um engenheiro ou arquiteto pode orientar e dar parecer sobre o que foi contratado e executado e continuando a divergência o profissional apto para assegurar seus direitos é o advogado. Lembre-se na dúvida solicite a orientação e um profissional.

 

Profissional habilitado

 

Acima falamos um pouco dos seus direitos, vale lembrar que obras devem ser acompanhada por um profissional habilitado nos conselhos de classe, esses profissionais são o engenheiro e o arquiteto. Consultar e contratar um engenheiro ou um arquiteto é uma segurança para você, esses profissionais têm conhecimentos de materiais e execução de mão de obra, dando agilidade na obra, evitando desperdício e trazendo qualidade, então contratar esse profissional não são apenas mais uma despesa para sua obra, mas sim um investimento nela.

 

EPI – uma obrigação indispensável

 

Não precisamos falar também que um bom profissional cuida da sua segurança, usar equipamentos e proteção individual não é só uma obrigação imposta por nossa legislação, mas sim um dever de um bom profissional usar esses equipamentos, pois o profissional da construção civil muitas vezes tem que executar serviços em partes altas, vulneráveis e perigosas.

 

Você contratante não esqueça de exigir os equipamentos de proteção individual de todos os profissionais da sua obra, coloque essa obrigação no contrato de trabalho e fiscalize sua utilização. Lembre-se em obras de construção civil o contratante pode ser solidário em caso de acidentes de trabalho caso não tome todas as medidas de prevenção.

Precisa de mais clientes

Eletricista você sabe como funciona o Tá Contratado Prestadores de Serviços para buscar serviços e contratar serviços

 

  1. O Tá Contratado Prestadores de Serviços funciona como uma lista telefônica interativa na plataforma, onde os prestadores de serviços são expostos por categorias, divulgando os serviços que prestam e quando você que precisa fazer um determinado serviço, o interessado faz as buscas na plataforma e poderá escolher o profissional que desejar, sem intermediários, reduzindo o custo de mão de obra.
  2. Fora da plataforma o Tá Contratado funciona indexando seu perfil profissional, a sua página na plataforma nos principais buscadores, por palavras-chave, que nossos técnicos escolhem conforme os serviços prestados, fazendo seu anúncio ser impulsionado pela estrutura da plataforma e figurar nas primeiras páginas do Google. Mas lembre-se, isso não acontece do dia para noite, páginas de internet precisam de algum tempo para indexação independente do site.
  3. A plataforma de serviços não cobra comissões dos prestadores de serviços e nem a intermediação dos serviços, você e os prestadores de serviços são livres para fazer a negociação que desejar.
  4. Um perfil no Tá contratado não é somente uma página de internet, indexada e bem colocada nas buscas orgânicas do Google, é a sua marca, sua imagem profissional sendo divulgada para milhares de pessoas diariamente. Esse perfil em forma de anúncio fica ativo na internet como páginas de buscas, e nós do Tá Contratado faremos todos os esforços para que sua página seja bem ranqueada nas buscas orgânicas dos principais buscadores de internet, mas é bom ficar sabendo, um bom anúncio também depende de você e de tempo para que os motores de buscas possam ler nosso site e indexarem as páginas da plataforma, e a sua página estando ativa, também será indexada e muito provavelmente ficará bem colocada nas buscas orgânicas.
  5. Você que presta serviços de como Eletricista venha conhecer o Tá Contratado Prestadores de serviços, faça seu cadastro e seja divulgado por nossa plataforma.

Eletricista tomadas

Em quais cidades posso divulgar meu serviço?

O Tá contratado Prestadores de Serviços é uma plataforma a nível nacional, em breve estaremos presentes em todas as cidades do Brasil, divulgando milhares de prestadores de serviços.

 

Agora que você já sabe um pouquinho, venha conhecer nossa plataforma.

 

Equipe Tá Contratado Prestadores de Serviços

Plataforma – https://tacontratado.com.br/

Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/

Planos – https://tacontratado.com.br/planos/

Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/

Tá Contratado Prestadores de Serviços, Produtos e Clientes

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.