Planejamento

É essencial que a equipe conheça bem o público-alvo para não cometer erros! Mirar nas oportunidades certas é uma forma de  mostrar às pessoas como sua marca está empenhada em levar o melhor  resultado a eles.  Faça bom uso da persona (aquele personagem semi-ficcional baseado nas características dos seus  clientes) e coloque em prática estudos que forneçam as melhores maneiras  de fidelizar seu público de forma objetiva e clara, partindo para as  ações!  Pesquisas de satisfação e o oferecimento de suporte são algumas das formas que o pós-venda se mostra importante para a sua empresa na fidelização.

Comunicação

Não permita (de jeito nenhum) que os canais demorem para retornar ou  simplesmente ignorem o cliente!  E-mails, WhatsApp, telefone, e outros  espaços que atuam como ligação entre você e o cliente são um excelente  modo de dizer que você está lá e garante resolver qualquer problema ou  dúvida que surja.  Para isso, treinamentos da  equipe para fortalecer o dinamismo são recomendados, a ação não apenas  agrada o cliente, como aumenta a produtividade dos serviços, evitando  atrasos.

Transparência

Você adquiriria um produto de alguém que não mostra honestidade no  serviço? É por essa razão que ser transparente é essencial para uma boa  imagem.  Fazer promessas que não vai cumprir não é (e nunca foi) uma boa ideia para atrair mais clientes.  Imagine o tamanho da decepção que acaba ficando na marca quando não é  entregue aquilo que foi oferecido? Pior que isso, é a ausência de um  pronunciamento sobre o problema, como um pedido de desculpas que mostre  as razões pelas quais o fizeram não cumprir com o combinado.  Mantenha seus pensamentos direcionados ao cliente, se colocar no  lugar dele fará com que você se permita analisar o mínimo que esperam de  você e seus posicionamentos.

Tá Contratado

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