Antes de tudo faça uma medição precisa. Na hora de tirar as medidas é importante que estas sejam muito precisas e definidos previamente os pontos de perfuração para evitar retrabalho e provocar danos irreversíveis no local de instalação.
Calcule também corretamente as folgas com as marcações de forma organizada para agilizar a instalação. Faça os cálculos de folgas precisamente para a estrutura ficar firme e segura após definir a largura do vão esquadrejado com o máximo de precisão. As folgas são necessárias pois o vidro, as ferragens e componentes se expandem e se movimentam com as variações de temperaturas, podendo comprometer a instalação. O recomendado é ter no mínimo 5mm de folga, mas cada tipo de instalação tem uma orientação específica em sua norma.
Utilize também calços de qualidade, pois este tem a função de manter a lamina do vidro em uma posição adequada em relação à cavidade de alojamento previstos nos perfis da folha e evitar o contato direto com materiais que possam causar danos ao vidro. No momento de escolher o melhor calço, é preciso considerar as dimensões do vidro para que os calços suportem um peso maior que somente o vidro.