Os ataques de malware, phishing e ransomware tornaram-se uma dura realidade para muitas pequenas empresas com defesas de segurança cibernética menos rigorosas. À medida que o crime cibernético se torna mais profissional e automatizado, as ameaças cibernéticas podem ser potencialmente mortais para pequenas e médias empresas que correm o risco de perda de receita e clientes, danos à reputação da marca e impactos negativos na equipe.
Os cibercriminosos podem ser desajeitados, deixando para trás arquivos de texto de cartilha contendo endereços IP, de acordo com o Relatório de Ameaças de 2022 da BlackBerry. Isso sugere que, embora o ransomware possa ser sofisticado, ele está sendo vendido para cibercriminosos comuns. Ferramentas de malware como backdoors, infostealers e até ransomware usados para derrubar o US Colonial Pipeline estão sendo vendidos para qualquer pessoa na dark web.
Muitas equipes de segurança corporativa são desafiadas por invasores cada vez mais sofisticados que se movem com velocidade em superfícies de ataque maiores. Então, e aquelas empresas que têm um ou dois funcionários de TI (se houver) tentando fazer tudo? É aqui que a assinatura de um serviço gerenciado de detecção e resposta estendida pode equipar as PMEs com habilidades e proteção de nível empresarial por uma fração do custo, graças a um modelo de serviço compartilhado.
Usando ferramentas de cibersegurança de inteligência artificial (IA) como um multiplicador de força, o recurso reúne inteligência de ameaças enriquecida em toda a superfície de ataque, contextualizada para melhorar as ações de resposta humanas e automatizadas.