Já se foram os dias em que você precisava de um site personalizado que levava séculos e milhares de reais para ser finalizado apenas para perceber que o desenvolvedor não entendia nada sobre como os consumidores compram online. Escolha uma das assinaturas de plataforma super simples que oferecem uma loja online em uma caixa (como Shopify, WooCommerce, Wix ou outras) e entre no ar literalmente em poucas horas sem ter que pagar a mais ninguém.
Agora que você tem um site bonito, é hora de deixar o mundo saber. Mas lembre-se, as pessoas que você está segmentando on-line geralmente não são seus clientes anteriores. Você precisa começar a anunciar fora dessa multidão. Com o Facebook e o Instagram, você pode literalmente executar uma campanha eficaz por R$ 15 por dia e começar a gerar vendas.
A principal diferença entre ter uma loja online e offline é que você não pode ver seus clientes ao vivo. Então, você não pode ver quais produtos eles tendem a sempre ir, o que eles estão tocando ou experimentando. É por isso que você precisa aprender a ler a história por trás dos números que você coleta. Cada clique (ou a falta dele) é um feedback valioso do cliente e o guiará para o que você precisa fazer a seguir. Esqueça de perguntar às pessoas sobre suas opiniões, pois você receberá respostas de pessoas que nunca comprariam de qualquer maneira e não poderá fazer o movimento certo a partir daí.