As pequenas empresas (0-19 funcionários) têm apenas 60% de taxa de sucesso, enquanto a Universidade de Tecnologia de Sydney descobriu que a má gestão financeira era uma das causas mais comuns de insucesso empresarial. O orçamento ajuda você a priorizar e garante que você não perca de vista as despesas gerais, como aluguel e impostos. Ao fazer o orçamento, pense nas despesas que ajudam diretamente no crescimento das vendas, no reconhecimento da marca e em outras metas de negócios e priorize-as. Dê a si mesmo flexibilidade para despesas de emergência.
Antes de comprar software ou aulas caras, vale a pena procurar opções acessíveis que executem a mesma função ou períodos de teste para avaliar o valor de algo antes de entrar totalmente. Você pode encontrar maneiras de economizar muito sem ter que comprometer a função em si. Além disso, encontrar versões econômicas de ferramentas ou classes importantes ajuda a alocar mais orçamento para estratégias de crescimento. Trabalhar por conta própria não significa trabalhar sozinho, e há muitos recursos do Governo Federal e Estadual disponíveis.
Tempo é dinheiro para proprietários de pequenas empresas, e há muitas tarefas mundanas e demoradas que podem ser automatizadas. Ferramentas que ajudam você a automatizar processos administrativos pesados economizam tempo e custos de mão de obra e ajudam a minimizar o erro humano.
Não importa o tamanho do seu negócio, setor ou metas de crescimento para este ano, nunca perca de vista as pessoas mais importantes: seus clientes. Aqueles que têm uma experiência positiva ficarão com uma marca quase dois anos a mais do que o normal e fornecerão 306% mais valor. É importante e valioso transformar seus clientes existentes em embaixadores do seu negócio. O boca a boca ainda é rei para as empresas locais e hoje existe online.