Para deixar o seu email marketing mais exclusivo e personalizado, aumentando as taxas de engajamento do seu público alvo, invista na utilização dos totens de personalização da sua ferramenta de automação.
Outra maneira efetiva de inovar no email marketing para a sua empresa e melhorar os seus resultados é trabalhando com segmentos específicos, afinal, atingindo determinados públicos, as chances das suas mensagens serem lidas aumenta consideravelmente.
O assunto do email é o convite para que o seu consumidor leia a sua mensagem. Se você não estuda, faz um planejamento e elabora um assunto atrativo e chamativo, as chances da sua ação ter uma baixa taxa de abertura é muito grande e, sabemos que ninguém quer isso, certo?
Se você já utiliza uma ferramenta de automação, você sabe que existe a possibilidade de incluir um pequeno texto logo após o assunto do seu email. Por isso, invista em fazer um pequeno trecho atraente, pois ele é uma ótima forma para manter o suspense da mensagem e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para convencer os leitores a continuarem lendo seu email marketing.
Uma ótima forma de atrair o público alvo a clicar no seu email marketing é utilizando algum assunto do momento relacionado ao seu conteúdo. Isso ajudará no engajamento, além de ajudar o profissional a expandir suas ideias criativas. Existem atualmente diversas formas de monitorar o comportamento e as necessidades dos consumidores em redes sociais.
Você tem um e-book que gostaria de mandar como forma de material rico para o seu consumidor? Oferece algum tipo de consultoria? Possui um blog nutrido diariamente com conteúdos interessantes e relevantes para o seu público alvo e quer que ele tenha mais engajamento? Uma forma de conquistar cliques para a sua mensagem é utilizando os calls to action. Mas, lembre-se: a sua mensagem tem um objetivo e você deve ser bastante persuasivo para convencer o leitor a efetiva-lo.