A primeira dica não é exatamente uma ferramenta, mas ela é extremamente importante. É em torno dela que todas as demais estratégias e ferramentas deverão se basear. Afinal, uma identidade visual diz tudo sobre a marca, né? Se você ainda não tem uma identidade visual, saiba que esse é um erro enorme.
Após se tornar o aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo, o WhatsApp agora também possui soluções focadas nos negócios. O WhatsApp for Business é um recurso direcionado para que empreendedores criem um canal de comunicação com seus clientes de forma rápida e organizada.
Facebook e Instagram são as duas ferramentas de marketing digital mais populares para empresas. Criar um perfil para o seu negócio nessas redes é essencial. Não só pelo ar de profissionalismo que ele passa. Mas, também pelo fato de ser um recurso imprescindível para poder criar anúncios e publicidades em ambas as plataformas.
O e-mail marketing é um ótimo canal para divulgar sua empresa, fazer promoções, pesquisas e melhorar o relacionamento com seus clientes. Capriche no design do e-mail e no conteúdo. Pense também no assunto da mensagem e personalize com o nome do seu cliente.
Uma outra alternativa acessível e muito importante para promover e vender seus produtos é a criação de um site. Na verdade, com a inserção cada vez mais forte da tecnologia na vida dos consumidores, se torna quase impensável ainda não possuir uma presença digital. Para criar esse site, pense em layout, publicações que você pode compartilhar, contratação de serviços para registro e hospedagem.
Você, provavelmente, deve saber que o Google é o principal mecanismo de busca do mundo. Para ter uma ideia, são feitas mais de 100 bilhões de pesquisas mensalmente no Google. Isso significa que anunciar nesta plataforma pode ajudar você a vender muito mais.