Verbos em Espanhol Intermediário
Os verbos em espanhol intermediário são essenciais para a comunicação eficaz. Eles são utilizados para expressar ações, estados e processos. Alguns dos verbos mais comuns nesse nível incluem “hablar” (falar), “comer” (comer) e “vivir” (viver).
Substantivos em Espanhol Intermediário
Os substantivos em espanhol intermediário são palavras que nomeiam pessoas, lugares, objetos e ideias. Alguns exemplos de substantivos nesse nível são “casa” (casa), “amigo” (amigo) e “ciudad” (cidade).
Adjetivos em Espanhol Intermediário
Os adjetivos em espanhol intermediário são utilizados para descrever características e qualidades de substantivos. Alguns adjetivos comuns nesse nível são “bonito” (bonito), “inteligente” (inteligente) e “grande” (grande).
Advérbios em Espanhol Intermediário
Os advérbios em espanhol intermediário são palavras que modificam verbos, adjetivos e outros advérbios. Eles indicam tempo, modo, lugar, intensidade, entre outros. Exemplos de advérbios nesse nível são “pronto” (pronto), “bien” (bem) e “aquí” (aqui).
Expressões Idiomáticas em Espanhol Intermediário
As expressões idiomáticas em espanhol intermediário são frases ou expressões que têm um significado diferente do literal. Elas são comuns na comunicação do dia a dia e ajudam a enriquecer o vocabulário. Alguns exemplos são “costar un ojo de la cara” (custar os olhos da cara), “estar en las nubes” (estar nas nuvens) e “ponerse las pilas” (colocar as pilhas).
Conjunções em Espanhol Intermediário
As conjunções em espanhol intermediário são palavras que conectam frases, orações ou palavras. Elas são essenciais para a coesão e a clareza do discurso. Alguns exemplos de conjunções nesse nível são “pero” (mas), “y” (e) e “porque” (porque).
Preposições em Espanhol Intermediário
As preposições em espanhol intermediário são palavras que estabelecem relações de tempo, lugar, modo, entre outras, entre os elementos de uma frase. Exemplos de preposições nesse nível são “en” (em), “sobre” (sobre) e “entre” (entre).
Pronomes em Espanhol Intermediário
Os pronomes em espanhol intermediário são utilizados para substituir ou fazer referência a substantivos. Eles podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, entre outros. Alguns exemplos de pronomes nesse nível são “yo” (eu), “mi” (meu/minha) e “ese” (esse/a).
Números em Espanhol Intermediário
Os números em espanhol intermediário são essenciais para a comunicação de quantidades, ordem, datas, entre outros. É importante dominar os números para se expressar de forma precisa. Alguns exemplos são “diez” (dez), “cincuenta” (cinquenta) e “ciento veinte” (cento e vinte).
Frases Úteis em Espanhol Intermediário
Frases úteis em espanhol intermediário são aquelas que podem ser utilizadas em diversas situações do cotidiano. Elas ajudam a praticar o idioma e a se comunicar de forma mais eficaz. Alguns exemplos são “¿Cómo estás?” (Como você está?), “¿Qué tal?” (Como vai?) e “¡Buena suerte!” (Boa sorte!).