Legislação

Assim como qualquer loja física, o e-commerce também possui leis, que são compostas basicamente pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pelo Decreto nº 7.962/2013, mais conhecido como Lei do E-commerce.  O primeiro foi criado muito antes do comércio eletrônico existir,  portanto não possui elementos específicos para esse modelo de negócio.  Já o segundo foi instaurado para completar as lacunas que faltavam no  CDC, tornando-se o principal regulamentador de e-commerce no país.

Legislação

As três frentes prioritárias da Lei do e-commerce são: – Informações claras e visíveis – Atendimento ágil e eficaz – Direito de arrependimento

Legislação

Por isso, é essencial deixar informações muito bem posicionadas na  sua loja virtual. Dessa forma, você não só estará atendendo aos  requisitos legais do e-commerce, mas também fazendo com que o cliente  tenha uma visão melhor da loja, pois ele se sentirá seguro encontrando  facilmente todos os dados que precisa. Além disso, surge aí a importância de atender seus clientes da melhor  forma possível, disponibilizando para eles o direito de devolverem  algum produto.

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