Conheça novidades na área de serviços

Franquias

As relações globalizadas tendem a se fundir com uma perspectiva de serviços mais localizados.  A implantação de franquias espalhadas por diferentes espaços é uma  forma de regionalizar a prestação de serviços com o objetivo de estar  mais próximo das reais demandas dos consumidores.

E-commerce

As lojas virtuais estão crescendo como consequência do tempo de uso e conexão com a  internet. O comércio eletrônico é uma aposta da área de serviços, já que  possibilita uma interação do usuário com determinado produto/serviço a  partir de plataformas online. O e-commerce vem suprir uma demanda dos clientes em poder adquirir um  serviço ou realizar uma transação financeira de forma mais integrada ao  dia a dia, sem muitos esforços, apenas utilizando celulares e  computadores.

Educação e transportes

Umas das tendências mais fortes é a prestação de serviços sob  demanda, de forma individualizada e única. São serviços personalizados  que atendem às especificidades de cada pessoa ou grupo. Um dos exemplos mais emblemáticos é do Uber, no setor de transportes.  Novas relações de trabalho e de relacionamento com o cliente dão o tom  dessa forma de prestar serviços.

Aplicativos

Aplicativos para dispositivos móveis são a grande novidade do setor de serviços. Os apps são desenvolvidos  com o objetivo de complementar os serviços prestados e facilitar a experiência dos usuários. Os aplicativos são utilizados pelas empresas para otimizar seus  serviços e oferecer uma experiência mais agradável aos usuários,  conquistando e fidelizando clientes. O uso cada vez maior de aplicativos aponta para um futuro em que  grande parte dos negócios, transações e compras serão feitas por meio  desses meios.

Consumo sustentável

Por mais que a sustentabilidade seja uma palavra de ordem no mercado já  faz algum tempo, atualmente, com a personalização dos serviços, a  produção sustentável é mais exigida pelos clientes. Por ter cada vez  mais opção de escolha, no processo de compra ou aquisição de serviço, o consumidor leva em consideração o respeito e cuidado pelo meio ambiente.