Qual a relevância entre Marketing e RP
Quando se trata de chamar a atenção de mais clientes, pode ser difícil saber por onde começar como um novo negócio.
Você quer que as pessoas saibam sobre seu produto ou serviço, mas qual é o mais eficaz quando se trata de aumentar a conscientização: uma campanha de marketing ou campanha digital de relações públicas (PR) para criar hiperlinks?
A resposta correta é: ambas, pois é inútil se concentrar apenas na conversão de clientes se seus clientes ainda não sabem que você existe.
Pense no lógico e busque agradar o máximo
Agora, isso pode parecer ridículo, mas quando você está desenvolvendo uma estratégia digital de relações públicas e marketing, você deve começar por não considerar o cliente… pelo menos inicialmente.
De acordo com o diretrizes do ano passado, 89% das empresas competem principalmente com base na experiência do cliente quando se trata de converter novos clientes. Isso provavelmente se deve às muitas empresas que colocam o cliente no centro de suas estratégias de marketing, focando na interação, conversão e fidelização.
Não é um plano ruim. Mas também, um lotado.
É um erro comum os profissionais de marketing se concentrarem apenas nos clientes e gerar conversões ao criar campanhas de marketing e relações públicas. Também é um erro compreensível porque, afinal, é isso que mais beneficiará um negócio.
No entanto, essa abordagem salta a arma, ignorando um aspecto crucial para uma estratégia de marketing bem-sucedida – a conscientização.
Uma mistura holística de relações públicas digitais, publicidade paga, marketing de conteúdo e otimização de mecanismos de pesquisa cria uma base sólida que o marketing baseado em conversão pode construir simultaneamente.
Embora possa parecer contra intuitivo, pode render dividendos deixar o cliente de lado para priorizar uma campanha de conscientização e branding antes dos esforços de aquisição.
Mostrar quem você é, o que tem de melhor vale a pena
Dada a rápida evolução dos comportamentos dos clientes e das tecnologias que eles usam, uma abordagem holística não é mais apenas uma opção — é uma estrutura essencial para qualquer estratégia de marketing e relações públicas bem-sucedida.
Importante olhar para as lacunas no mercado onde você pode causar uma impressão mais forte. Em vez de competir por concentração limitada para gerar engajamento, você deve desenvolver seus planos de marketing e relações públicas com base em uma estratégia holística que integre atividades de curto prazo (como publicidade paga) com atividades de longo prazo (como conteúdo e SEO).
A maneira ideal de executar essa abordagem é por meio de plataformas amplamente tecnológicas onde o marketing é conduzido como uma abordagem multidisciplinar. Em outras palavras: plataformas que permitem que cada canal de marketing individual fale entre si.
Afinal, é inútil se concentrar apenas na conversão de clientes se seus clientes ainda não sabem que você existe.
Mostre ao mundo que seu negócio existe, conheça os planos do Tá Contratado.