Saiba termos essenciais para quem atua com Vendas

Esse é um dos termos para vendas mais importantes para qualquer um que queria faturar mais. Ele representa um cliente em potencial que já  está em processo de prospecção, interagindo com a equipe de  relacionamento da empresa. Para fechar mais vendas, é essencial dominar habilidades que ajudem a  classificar os consumidores em prospects. Ou seja, que ajudem a  aumentar a carteira de clientes em potencial, que conhecem seus serviços  ou produtos.

Prospect

Já o lead é um termo muito utilizado tanto pelo marketing digital quanto pelas vendas. Quando uma pessoa demonstra interesse ou toma  conhecimento da sua empresa, ela é chamada de lead. Diferente do prospect, os leads ainda não estão em contato direto com a empresa, apenas a descobriram.

Lead

A sigla representa Marketing Qualified Lead, que indica um estágio em  que esse lead pode se encontrar. A expressão é utilizada quando o lead  já tomou consciência de seu problema, mas ainda não sabe como  solucioná-lo. Ou seja, ele sabe que precisa do seu produto, mas ainda  não decidiu entre a sua empresa e a do concorrente.

MQL

Já esta é a sigla para Sales Qualified Lead, que são os leads  qualificados e com altas chances de fechar negócio com a sua empresa. Podemos dizer que os consumidores dessa etapa são os mais próximos de  se tornar um cliente. Isso porque ele já entende suas dores, conhece a  empresa e sabe exatamente como você pode ajudá-lo a solucionar o  determinado problema. Mas mesmo que o cliente já esteja pronto para fechar negócio, são  necessários cuidados especiais para não perder o cliente para a  concorrência.

SQL

Customer Relationship Management, ou CRM, é o nome do conjunto de  ferramentas utilizadas pelas empresas para analisar e acompanhar a  comunicação com clientes e potenciais clientes. Um bom sistema CRM auxilia a melhorar as estratégias de relacionamento, fidelização dos clientes, a antecipar as necessidades do  consumidor e garantir mais vendas para a empresa.

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