Atencioso aos detalhes

Ser um bom manobrista é mais do que saber estacionar um veículo em um  espaço apertado. O manobrista muitas vezes é o primeiro funcionário de  um estabelecimento a ter contato com o cliente. Você pode ser um bom  manobrista e ser atencioso aos detalhes e ter simpatia com os clientes.

Prestar atenção ao cliente

Prestar atenção ao cliente é muito importante. O bom manobrista precisa  ter contato direto com os olhos do cliente e apertar sua mão se a mesma  lhe for oferecida. Pergunte quando o cliente deverá retornar para o seu  carro e se há instruções especiais com seu veículo. Alguns clientes se  esquecerão de lhe dizer se há um truque para abrir a porta do carro ou  durante a condução do veículo, então eles apreciarão seu questionamento,  porque você demonstrará cuidado com o veículo.

Cumprimente com um sorriso

Simpatia também é importante em todas as profissões, não ficando de fora a de manobrista. Se um cliente não oferecer seu nome, você pode se referir a ele como  “senhor” ou “senhora”. Cumprimente com um sorriso, fazendo com que o  cliente se sinta mais à vontade. Ouça atentamente todos os pedidos  especiais e faça o seu melhor para colocar os interesses do cliente em  primeiro lugar.

Seja respeitoso sempre

Ser respeitoso com o carro de um cliente deve ser a principal  prioridade. Estacione o carro de forma segura e mantenha-o livre de  arranhões e roubos. Deixe o conteúdo do carro exatamente como você os  encontrou. Nunca mova itens pessoais que você encontrar no carro.  Certifique-se de deixar espaço suficiente entre os carros para que não  arrisque colocar um arranhão no veículo e dobre os espelhos retrovisores  laterais se estiver estacionando em um espaço apertado.

Transmissão padrão e manual

Um bom manobrista deve ter habilidades adequadas de condução,  incluindo saber conduzir veículos de transmissão padrão e manual. Ser  capaz de localizar rapidamente faróis, mudanças de marchas, cintos de  segurança e ajustadores de assento para uma condução segura podem  aumentar a velocidade de estacionamento. Ao entregar o veículo ao cliente, segure a porta do carro aberta para ele entrar e o ajude a fechar.

Qualificação

Outras responsabilidades do bom manobrista incluem manter as áreas do  estacionamento limpas e seguras, afinal o cliente precisa sentir  confiança em deixar seu veículo em um estacionamento. Lembre-se que se o  cliente teve uma boa experiência, estará mais propenso a retornar ou  recomendar seu serviço a outras pessoas.

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