Proteja seus ativos pessoais escolhendo corretamente o tipo de empresa

Nunca  inicie um negócio como uma “empresa individual”, o que pode resultar em  risco de seus bens pessoais pelas dívidas e responsabilidades da  empresa.

Empresa de responsabilidade limitada

O nome da corporação deve ser usado por completo, incluindo “Ltda” ou “ME”. em todos os contratos, faturas ou documentos usados pela corporação. Isso indica claramente a existência da corporação como uma entidade separada.

Use sempre o nome empresarial

Isso significa que você assinará em nome da corporação, usando o nome da corporação e seu título. Normalmente, você deve usar o seguinte formato ao assinar contratos em nome da corporação Nome da Empresa/Sociedade Por: Seu nome – oficial de assinatura autorizado e título corporativo

Sempre use assinatura adequada

Isso  inclui seguir os estatutos, emitir ações adequadamente, realizar as reuniões do Conselho de Administração, lavrar as atas das reuniões e  cumprir outras formalidades societárias.

Siga as formalidades corporativas

Os  fundos corporativos e os fundos de acionistas individuais não devem estar nas mesmas contas ou combinados por qualquer motivo.

Mantenha as finanças separadas

Essencialmente,  ao nunca borrar a linha entre acionistas individuais, proprietários ou o  Conselho de Administração e a empresa (que permanece como uma entidade separada), você corre menos risco de quaisquer responsabilidades pessoais pelas dívidas da empresa.

Transações empresariais devem ser separadas das individuais

Excelente plataforma para divulgação de Prestadores de Serviços e Empresas. Acesse e saiba mais:

Tá Contratado