Reciprocidade

Reciprocidade

O sentimento de reciprocidade pode surgir quando alguém nos dá algo  sem pedir nada em troca. E por conta deste sentimento, nos sentimos  obrigados a retribuir o favor. A estratégia de Marketing de Conteúdo é uma boa maneira de trabalhar o princípio de reciprocidade. Pois, ao  entregar um conteúdo de valor gratuitamente para o cliente, este ato  poderá fazer com que futuramente ele queria comprar de você por conta do  sentimento de retribuir um favor. Mas esta não é a única maneira de utilizar a reciprocidade. Você pode  mandar brindes para o cliente em sua primeira compra. Dessa forma, ele  sentirá vontade de realizar uma segunda compra.

Autoridade

Autoridade

Para utilizar este gatilho de autoridade, é necessário trabalhar a  confiança dos seus clientes e clientes em potencial. Para isso, você  deve posicionar a sua marca como líder no mercado, demonstrando  autoridade no que diz e faz. Ao comportar-se como quem realmente sabe o que está fazendo, passando  autoridade sobre o assunto, o seu público sentirá que a sua empresa é a  melhor do ramo. Assim como na reciprocidade, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia  fundamental para realizar este gatilho. Afinal, por meio do conteúdo  valioso que você entregará, ele sentirá autoridade da sua empresa.

Prova Social

Prova Social

As pessoas, por serem seres sociáveis, tendem a ser influenciáveis e  gostarem de coisas só porque outras pessoas gostam, fazem ou usam. Por  isso, a partir do momento em que um produto ou serviço mostre  popularidade no seu site, pode ser desencadeado um estímulo de desejo de  compra imediata. Dessa forma, é importante informar os produtos e serviços mais  vendidos, bem como os motivos que o tornam tão desejado pelo público. Os  resultados poderão ser surpreendentes.

Tá Contratado

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