Principais erros cometidos no Facebook

O principal problema de muitas empresas no Facebook é a falta de planejamento da página. Como consequência, não alcançam bons  resultados e nem envolvimento dos usuários da rede social. Facebook,  mas para toda a estratégia de Marketing Digital que será utilizada pela  empresa.

Ausência de planejamento

Há um ditado conhecido que diz “é preciso ser visto para ser lembrado”.  Mas como as pessoas lembrarão da sua empresa se não encontrarem facilmente informações básicas como site, telefone, endereço?

Não preencher as informações

Uma página não atualizada passa a impressão de abandono, o que é extremamente negativo para a marca. A presença na rede deve se manter ativa, e constante. Por isso, desenvolva conteúdo relevante e atualize a página sempre que possível. Fazer atualizações desordenadas também pode fazer com que seus fãs  fujam com medo de uma “overdose” de postagens.

Não atualizar a página

Informações são necessárias para o usuário, mas ele também deve ser atraído por uma página bonita e bem receptiva, que reflita a identidade  visual da marca. Outro erro muito comum entre as empresas no Facebook é não se preocupar com isso.

Abrir mão da aparência

Talvez esse seja o principal erro das empresas no Facebook, pois muitas acreditam que anunciar é um “gasto desnecessário”. A postagem é gratuita  sim, mas para as empresas não vale a pena abrir mão desse investimento.

Não investir em anúncios

Atualmente, as redes sociais já são muito utilizadas como uma plataforma  de SAC mais dinâmica, por conta do seu imediatismo. Por isso, é comum  que alguns seguidores entrem em contato por meio de comentários e  mensagens privadas para tirar dúvidas.

Demorar para responder

Excelente plataforma para divulgação de Prestadores de Serviços e Empresa. Acesse e conheça todos os planos de divulgação, certamente um deles atenderá as necessidades da sua empresa ou negócio.

Tá Contratado