O principal problema de muitas empresas no Facebook é a falta de planejamento da página. Como consequência, não alcançam bons resultados e nem envolvimento dos usuários da rede social. Facebook, mas para toda a estratégia de Marketing Digital que será utilizada pela empresa.
Há um ditado conhecido que diz “é preciso ser visto para ser lembrado”. Mas como as pessoas lembrarão da sua empresa se não encontrarem facilmente informações básicas como site, telefone, endereço?
Uma página não atualizada passa a impressão de abandono, o que é extremamente negativo para a marca. A presença na rede deve se manter ativa, e constante. Por isso, desenvolva conteúdo relevante e atualize a página sempre que possível. Fazer atualizações desordenadas também pode fazer com que seus fãs fujam com medo de uma “overdose” de postagens.
Informações são necessárias para o usuário, mas ele também deve ser atraído por uma página bonita e bem receptiva, que reflita a identidade visual da marca. Outro erro muito comum entre as empresas no Facebook é não se preocupar com isso.
Talvez esse seja o principal erro das empresas no Facebook, pois muitas acreditam que anunciar é um “gasto desnecessário”. A postagem é gratuita sim, mas para as empresas não vale a pena abrir mão desse investimento.
Atualmente, as redes sociais já são muito utilizadas como uma plataforma de SAC mais dinâmica, por conta do seu imediatismo. Por isso, é comum que alguns seguidores entrem em contato por meio de comentários e mensagens privadas para tirar dúvidas.