Conheça os Prestadores de Serviços mais procurados devido ao período de Pandemia da Covid 19.
Tá Contratado
Acompanhe os próximos stories e fique por dentro, são várias profissões em destaque.
Ficar longe de entes queridos e amigos, passar muito tempo dentro casa e até a impossibilidade de viajar, por exemplo, são fatores que podem desencadear transtornos psicológicos ou agravar os já existentes.
Ainda que algumas empresas estejam retomando as atividades presenciais, o trabalho de forma híbrida deve ser validado para a maioria das pessoas. Com isso, surge a necessidade de manter a residência o mais confortável possível, principalmente no home office. Em 2020, com mais 1,4 milhão de pedidos, os serviços mais solicitados para a casa em plataforma especializada foram o de pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador. Essa procura deve continuar.
Houve também quem voltou para a sua cidade natal, mudou de imóvel ou retornou para a casa dos pais – é o caso de diversos jovens que viram a oportunidade, ou a necessidade, de economizar com os gastos domésticos. Dessa maneira, a procura por locais voltados para o armazenamento de itens pessoais cresceu e segue em alta em 2021. Isso é o que aponta um estudo da empresa Espaço A+ Self Storage, que viu o número de clientes estudantes crescer bastante desde o início da pandemia.
Entre março e maio do ano passado, a procura por assistência técnica de videogames aumentou 108% em plataforma especializada. Em comparação com 2020, essa demanda quase triplicou. Segundo a plataforma, isso é reflexo da busca por novos hobbies e resgate de passatempos antigos. Além disso, o conserto de televisão apresentou alta, com aumento em 84% nas buscas. Nesse momento em que sair para se divertir não é recomendado, o jeito é aproveitar jogos e conteúdos audiovisuais, como séries e filmes.
As aulas remotas, além de obrigatórias durante a pandemia, tornaram-se a melhor alternativa para muitas pessoas impulsionarem a carreira ou hobbies. Em 2021, na web em geral, as aulas online mais solicitadas foram de reforço, idiomas, música e relacionadas à bem-estar, como yoga. Para este ano, as buscas apontam que tais cursos continuarão em ascensão.