O que é Meta Description e qual a sua importância

Você já deve ter prestado atenção no pequeno texto que aparece nos resultados das pesquisas do Google que ficam abaixo do título e do link. Essa é a Meta Description de uma página. Antes, para o SEO a descrição era primordial para um bom ranqueamento, mas quem utiliza  na prática já interpretou que para ranqueamento a meta description não  faz diferença.

Meta description

Tirando conclusões como usuário, muitas vezes saber sobre o que o site se trata faz com que você se interesse mais para clicar. Além de fazer também uma seleção melhor no clique e ter melhor qualidade nas visitas, o que contribui para uma menor taxa de rejeição. A Meta Description é um pequeno texto que resume o que a página aborda e complementa o título, sendo um diferencial a mais. Ele pode ser configurado em código HTML de maneira fácil ou de forma ainda mais simples para quem usa WordPress por conta dos plugins que ele possui e disponibilizam a caixa de texto onde é só digitar.

Importância da Meta description

É importante manter a descrição tanto para os motores de busca como para o compartilhamento das redes sociais. Meta Description nas ferramentas de busca tem o poder de persuadir o  leitor e levá-lo a clicar. Ela também destaca a palavra-chave pesquisada se estiver presente no corpo do texto. Em negrito a palavra ganha  destaca e chama a atenção logo de quem passa os olhos. Nas mídias sociais páginas como o Facebook e no Twitter  disponibilizam a descrição da página juntamente do link quando  compartilhados. Como clicar em um link no Facebook requer mais interesse  ainda por parte do usuário, o texto da descrição pode ser muito  decisivo.

Importância da Meta description

O Google mostra por volta 160 caracteres do texto da Meta Description,  então faça um texto baseado nesse tamanho, de forma que o texto não  fique pobre, mas sucinto. Não existe uma fórmula correta, por isso tente  passar a ideia de forma clara e curta.

Como fazer? Texto reduzido

Vemos muitas descrições vagas, que ocupam espaço, mas não dizem nada e  talvez confundem mais. O objetivo deve ser escrever descrições claras e atrativas, principalmente. O intuito é despertar o interesse e a  curiosidade do usuário.

Como fazer? Informe com clareza

É útil quando são usadas chamadas para a ação como “clique aqui” “leia mais” e elas se aplicam bem a situação.

Como fazer? Call-to-Action

Fica válido a ideia de que quanto mais incentivos você dá ao usuário a  fim de conquista-lo e ganhar o clique, melhor. De um modo geral toda as  ações positivas que você coloca em prática, fazem parte do processo de  SEO. Não deixe de configurar algo simples, mas que faz diferença no processo de navegação do usuário.

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