E se eu lhe dissesse que existe uma maneira de segmentar seu cliente antes mesmo de ele entrar na sua loja? O marketing digital é uma maneira econômica de fidelizar o cliente enquanto seu cliente está online. Hoje, o varejo e o marketing tornaram-se “centrados no cliente”, então a comunicação que destaca o valor que sua loja ou seus produtos oferecem é crucial.
A mídia social é o canal de marketing mais popular para usuários de pequenas empresas. No entanto, embora os anúncios do Facebook ajudem a expandir seu alcance, é importante observar que sua rodada inicial de publicidade não venderá muitos produtos (se houver). Afinal, você não se apresentaria a uma nova pessoa e venderia automaticamente seus produtos em uma função ou evento, não é? Você quer se conhecer primeiro, então o mesmo vale para sua estratégia de mídia social. Apenas postar imagens não ajudará a construir sua marca, portanto, contrate os serviços de um gerente de mídia social ou trabalhe com um consultor de mídia social.
O Email Marketing ajudará você a construir seu banco de dados sem depender apenas das mídias sociais. É aqui que você pode oferecer benefícios especiais como recompensa pela fidelidade, como dias VIP, ofertas especiais e descontos. Lembre-se, você não está apenas competindo com outras lojas físicas, muitas lojas online já usam canais de marketing digital. No entanto, se você quiser capturar seu público e incentivá-lo a visitar sua loja, considere várias oportunidades de marketing (offline e online) e não custará todo o orçamento de marketing do mês.