Durante um processo de vendas típico, é tradicional que o vendedor tente encontrar um “campeão” na organização que esteja disposto a lutar contra os obstáculos para adotar um novo produto ou serviço. Embora essa abordagem funcione, pode ser arriscada. Trabalhar para desenvolver relacionamentos fortes com outras pessoas em toda a organização do cliente.
Algumas organizações tornam o cancelamento de seus serviços uma tarefa desafiadora. Embora essa abordagem não seja recomendada, vale a pena implementar uma série de etapas que levem os clientes a considerar completamente o que estão fazendo antes de partir. Uma segunda parte dessa estratégia é enviar lembretes quando os pagamentos estiverem atrasados ou perdidos, em vez de cancelar automaticamente uma associação ou assinatura. Isso pode ajudar a reter um cliente que poderia ter sido perdido.
Parte dessa rampa deve envolver a coleta de detalhes sobre os motivos pelos quais o cliente está mudando. Isso permite que você resolva quaisquer problemas e garante que eles se sintam positivos em relação à sua empresa. Considere também a criação de uma pesquisa eletrônica que é fornecida aos clientes que partem. As pessoas geralmente gostam de ter a oportunidade de expor suas opiniões e isso proporciona exatamente isso. Você pode usar os resultados para tentar recuperar usuários desconectados ou identificar coortes que são especialmente propensas à desistência, para que você possa desencorajá-lo proativamente.