Investimentos em tecnologia são fundamentais no pós pandemia

Tendências na adoção e uso de tecnologia em pequenas empresas revela que maiores gastos com tecnologia estavam ligados a uma maior  resiliência durante a pandemia para pequenas empresas, com pequenas  empresas australianas mais digitalizadas tendo melhor produtividade,  vendas, empregos e resultados do pagamento.

Estudos apontam que:

Embora  os gastos em serviços digitais (como software e  aplicativos) já estivessem aumentando antes da pandemia, aumentando 70%  entre 2009 e 2019, a pandemia levou a novos níveis, com os gastos com  TI subindo 13% entre março de 2020 e Junho de 2021.

Aumento necessários de investimentos

“A  pandemia estimulou uma das maiores mudanças na história recente quando  se trata de digitalização de pequenas empresas”, disse Joseph Lyons,  diretor administrativo da Xero. “Com  o último relatório da Xero, temos uma visão do escopo dessa mudança  para as pequenas empresas – e uma ideia mais clara do que  pode ajudar no caminho da recuperação.”

Aumento da adoção da tecnologia

Apesar  desse impulso na digitalização, no entanto, algumas pequenas empresas  têm demorado a adotar a tecnologia em suas operações comerciais. Muitos dados mostram que os serviços profissionais gastam quase cinco vezes mais (4,9%) em tecnologia do que em hospitalidade (1,1%). Seguiram-se  outros serviços (2,4 por cento), imobiliário (2 por cento), retalho  (1,9 por cento), construção (1,7 por cento) e indústria transformadora  (1,6 por cento).

Mudança prestes a acontecer

Conheça os planos de divulgação oferecidos pela plataforma Tá Contratado, sua empresa ou negócio terão destaque na internet, fortalecendo seu relacionamento com clientes atuais e futuros clientes. Acesse e saiba mais:

Tá Contratado