Quando sua imobiliária ‘coloca a cara’ nos canais digitais, e produz conteúdos de qualidade por um certo tempo, a chance de você passar a ser reconhecido como autoridade também aumenta. No momento de decisão, o cliente que já te conhece, e te considera uma referência no mercado, também tenderá a te escolher, ao invés do seu concorrente.
Outra grande vantagem de promover sua marca nos meios digitais é (eventualmente) não precisar depender 100% dos métodos ‘outbound’ de aquisição de clientes. Ou seja, ao invés de precisar sempre ‘ir atrás’ de prospectos novos, o que exige esforços diários e recursos, o marketing digital bem feito cria um fluxo de novos clientes que irão até você por conta própria.
Outra grande vantagem do marketing digital para imobiliárias, em comparação com os meios tradicionais (como tv, rádio e anúncios em jornais) está na possibilidade de ajustar as estratégias em tempo real. Com as métricas dos canais escolhidos à disposição, você poderá entender o que deu certo, e o que precisa melhorar, para já fazer mudanças. E o mais importante: sem custos estratosféricos.