É possível gerar feedback, durante a prospecção de vendas, baseando-se em lead scorings. Trata-se de uma técnica que envolve pontuações adquiridas por meio de uma série de dados sobre o público: pelo que ele se interessa? Que tipo de sites, blogs e conteúdos ele acessa? Que espécie de materiais ele costuma baixar e por que aquilo lhe é útil?
Essas informações automatizam o processo de abastecimento dos leads. Isso garante que somente os perfis de compra mais certeiros sejam detectados e mereçam abordagem da equipe de vendas. Justamente nos momentos em que eles estão bem perto do ato de compra.
A verdade é que não se deve ficar preso a técnicas estáticas e fixas a todo momento. Portanto, é fundamental que você as atualize e refine cada vez mais para ser bem-sucedido por prazos maiores.
Sem contar que personalizar as experiências de compras é bem oportuno. Porém, é preciso que, ao entrar no escopo de abordagem de vendas, os leads busquem informação de maneira independente. Somente então é que sua equipe entrará em contato com ele.