A maioria dos orçamentos de marketing são criados com sentimentos ou egos. As pessoas sentem que devem investir, com base no que parece confortável gastar. Alternativamente, essa decisão pode espelhar os hábitos de consumo de outro indivíduo, ou qual valor pode superar o mercado. Em todos os meus anos de negócios de consultoria, posso dizer honestamente que talvez existam cinco empresas que tiveram um orçamento ou abordagem orientada a objetivos para gastos com marketing. Essa abordagem pode levar rapidamente ao fracasso, pois as decisões são baseadas em métricas erradas.
Outro problema com o marketing é a escalabilidade. Depois de encontrar uma vitória, escale-a o mais rápido possível para colher a recompensa. Cada unidade que uma empresa escala pode ser composta para criar uma saída significativamente maior. A jornada de crescimento de uma empresa raramente é linear, portanto, você deve entender como capitalizar seus esforços de marketing.
Acredito que uma empresa requer as pessoas, tecnologia e processos certos para criar sucesso de marketing, mas sei que a maioria das pequenas empresas não possui recursos ou apetite para contratar líderes seniores de marketing e vendas. As habilidades que todo líder de negócios deve desenvolver para tomar decisões eficazes para o desempenho de marketing e vendas incluem definir estratégias de crescimento, definir clientes, selecionar canais de marketing para implementar e dimensionar e planejar investimentos em marketing e vendas.