Atração

O primeiro passo é despertar o interesse  da oportunidade potencial. É por isso que a atração é o ponto de  partida e é caracterizada, por exemplo, quando um visitante faz uma  pesquisa e entra no site da empresa. Como é uma fase mais geral, nem  todo mundo que é atraído vai se tornar cliente.

Conversão

A próxima fase envolve a conversão  (ainda que não em vendas). Dentro da proposta de marketing digital, essa  etapa é caracterizada pela geração do lead. É o que ocorre quando um  visitante preenche um formulário no site, baixa um material gratuito ou  pede um contato do time de vendas. Nessa fase, ainda há o aprendizado e a  consideração sobre a decisão.

Venda

Se a abordagem comercial for adequada, o passo seguinte do marketing de atração é a concretização da venda. Nesse momento, o lead demonstra interesse  máximo ao se tornar cliente pela compra do produto ou contratação do  serviço.

Relacionamento

O marketing de atração não acaba quando a venda é concluída. Na verdade, a intenção é relacionar e aproximar o contato, inclusive para gerar fidelização. Por isso, há a etapa de encantamento, marcada pelo pós-venda e por ações de manutenção dessa relação.

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