Uma estratégia de retenção deve começar assim que um novo cliente for contratado. Muitos produtos veem uma queda notável no engajamento nos primeiros dias, no entanto, aqueles que não (como Facebook, Twitter e Pinterest) o fazem garantindo que os usuários concluam ações valiosas do produto desde o início. Fazer com que os clientes sintam uma conexão com seu produto, serviço e marca desde o início é vital.
Quando um cliente estiver a bordo, monitore constantemente os sinais de diminuição no uso geral do produto. Eles estão logando menos do que antes? Quando eles estão fazendo login, eles estão gastando menos tempo dentro do seu produto? Procure engajamento, não apenas atividade. Se uma atividade drop-in for notada, comunique-se proativamente com o cliente para incentivar interações mais fortes.
As taxas de retenção podem ser melhoradas se os clientes entenderem o valor que seu produto ou serviço está oferecendo à organização. E-mails mensais descrevendo os benefícios derivados ou as economias alcançadas podem ajudar a garantir que eles permaneçam com você e não sejam tentados a mudar para um concorrente.