Estratégias de Marketing que você pode aprender com Jeff Bezos

Jeff  Bezos sempre se preocupou em criar diferenciais em relação à concorrência. Com isso, sua empresa, a Amazon, inova muito, como, por  exemplo, na parte de logística. Ela tem uma frota própria e abandonou os  serviços terceirizados para diminuir o número de reclamações. A empresa  também fez parcerias com táxi-frete marítimo, caminhões e bicicletas  para atingir a meta de entregas mais rápidas.

Atenção na Concorrência

Jeff  Bezos diz que “Nós somos teimosos em visão. Somos flexíveis em  detalhes. Se você não é teimoso, vai desistir de experiências muito  cedo. E se você não for flexível, vai bater sua cabeça contra a parede e  não vai encontrar solução diferente para um problema que você está tentando resolver.”

Seja teimoso, porém flexível

Além  dos clientes, é importante manter uma boa relação com fornecedores, por  exemplo. No caso da Amazon, a empresa tem ótimos preços quando  comparada aos concorrentes e isso só é possível graças ao bom  relacionamento com fornecedores.

Valorize as boas relações

Jeff  Bezos ensina que mesmo antes de tentar uma nova ideia, devemos pensar  se conseguimos avaliar os ganhos e perdas dela. Se houver como medir  resultado depois, a empresa consegue investir em uma inovação com certo  controle sobre o que irá acontecer.

Experimentar é importante

Uma  colocação interessante do Jeff Bezos explica que um bom atendimento ao  consumidor acontece quando o consumidor nem precisa falar com você. Isso quer dizer que ele foi tão bem atendido, que não tem problemas ou  queixas a fazer. Também chamado de serviço ao cliente, o CS significa ouvir o que o consumidor tem a dizer e dar atenção às necessidades dele.

Consumer Service é uma prioridade

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