Erros a serem evitados em Vendas

Tá Contratado

Essa é uma das principais falhas de  qualquer comerciante. Pense bem: como mostrar que os seus produtos são  diferenciados se você nem mesmo sabe as particularidades deles? Perceba,  nesse contexto, a importância de ter na ponta da língua informações  relevantes sobre seus serviços. Assim, você saberá apresentar melhor  os itens para o cliente, que não ficará com nenhuma dúvida. No entanto,  não basta apenas conhecer as características dos itens. É preciso  mostrar os seus benefícios, deixando claro que o cliente está realizando  um negócio realmente vantajoso.

Não conhecer o produto

Outro erro comum e que não é  bem-visto pelos clientes é o excesso de conversa. Claro que é importante  ter um certo diálogo, até porque assim será mais fácil criar um vínculo  com o cliente. No entanto, isso não significa que você deve falar sem  parar o tempo todo. Temos dois ouvidos e uma boca, então  utilize-os na proporção certa. Em outras palavras, aprenda a ouvir.  Lembre-se: para apresentar o produto ideal para o cliente é preciso  entender suas vontades e expectativas e, para isso, é preciso escutar  com atenção o que ele tem a dizer.

Falar em excesso

Cada pessoa é única e insubstituível,  não é mesmo? Então, nada justifica tratá-los como uma massa homogênea.  Tenha em mente que cada indivíduo reage a uma informação ou a um  estímulo de forma diferente. O recomendado, então, é que a equipe  conheça bem as particularidades do seu público, criando, assim, um  atendimento personalizado. Não se esqueça de que alguns clientes  preferem uma abordagem mais descontraída e leve, enquanto outros não  abrem mão de um contato extremamente formal. Não existe certo ou errado  aqui. O importante é que o atendente utilize um vocabulário compatível  com o consumidor, deixando-o à vontade.

Tratar o consumidor como massa homogênea

Não existe nada mais chato do que um vendedor desinteressado. Inclusive, esse é um dos motivos pelo qual os clientes saem da loja sem adquirir nada. É como se o colaborador não se importasse com o bem-estar do seu público. Aliás, muitas vezes, parece que ele nem mesmo queria estar ali. Não deixe que essa falha grave aconteça em sua loja. Oriente bem o seu time e encontre maneiras  efetivas para motivá-los constantemente. Vale destacar, ainda, que o  incentivo diário contribui com o aumento da produtividade. O resultado é  uma equipe mais engajada e, consequentemente, clientes mais  satisfeitos!

Mostrar desinteresse

Fato é que, para conseguir destacar-se em um mercado marcado pela alta concorrência, o comerciante precisa sair  da zona de conforto e apostar em alternativas capazes de proporcionar uma experiência de compra inigualável para o cliente. Tal atitude irá  fidelizar o público, que não pensará duas vezes em indicar a empresa  para amigos e conhecidos.

Não saber fidelizar

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