Entenda termos usados no dia a dia em Vendas

O ticket médio representa quanto cada cliente gasta, em média, na sua empresa. O cálculo é feito de maneira simples: basta selecionar o  período, e dividir o quanto sua empresa recebeu em vendas pelo número de  pedidos realizados. Um exemplo: sua empresa vende R$ 10 mil em um mês e tem um total de 200 pedidos nesse mesmo período. Nesse caso, o ticket médio é de R$ 50  (10.000 / 200). Se o ticket médio da sua empresa estiver baixo, é necessário repensar as estratégias de vendas.

Ticket Médio

Esse termo é muito utilizado pelo marketing digital. A conversão  representa a ação que um cliente realiza antes de sair do site da sua empresa. Seja cadastrar seu e-mail, baixar um e-book ou até mesmo concluir uma compra. É necessário analisar a taxa de conversão, ou seja, verificar quantos visitantes interagiram com o site. Isso é importante para saber como estão indo suas estratégias no ambiente digital. Quando conseguir identificar quais ações geram maior taxa de conversão, é possível saber quais estratégias devem ser reforçadas e quais devem ser eliminadas.

Taxa de Conversão

Engana-se quem acha que o relacionamento com o cliente acaba quando ele  compra determinado produto ou serviço. Mesmo depois de fechar negócio, é  necessário investir em ações que ajudem a manter o relacionamento com  esse consumidor. Assim, você terá altas chances de fidelizar os  clientes, que até mesmo indiquem sua empresa para outras pessoas.

Follow Up

A LTV é uma métrica usada pelas empresas para calcular o valor dos clientes. Ou seja, quanto cada consumidor gasta com seus produtos ou  serviços durante o tempo que se relaciona com a marca. Para definir esse valor, é necessário multiplicar o ticket médio pelo  número de vendas realizadas por cada cliente em um ano e pelo tempo  médio de relacionamento deles com a empresa.

Life time value

Desde o momento em que seu cliente conheceu sua empresa até aquele em  que ele conclui a compra. Todo esse processo é chamado de funil de  vendas. Com ele, é possível definir quais as melhores estratégias para  utilizar e também acompanhar toda sequência de decisão do consumidor. O  funil é divido em três etapas: – Topo de Funil  – Meio de Funil  – Fundo de Funil 

Funil de Vendas

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